Entra21: mostra de talentos e formatura ocorrem nesta terça e quarta-feira em Blumenau
Evento pode ser assistido também pelo Youtube
Considerado o programa com maior índice de empregabilidade na área de TI, a edição 2022 do Entra21 está chegando ao fim. As últimas atividades previstas no calendário ocorrem nesta terça e quarta-feira, 25 e 26, presencialmente nas cidades de Blumenau, Itajaí, Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Joinville, com cobertura online sendo transmitidos pelo Youtube do Entra21.
Durante os dois dias de eventos, das 8h30 às 17h30 ocorre a Mostra de Talentos. É o momento em que os alunos formandos podem mostrar suas habilidades diretamente para as empresas que estão com vagas abertas para tecnologias e têm interesse em contratar profissionais.
“É neste momento que os gerentes de TI e tech recruiters das empresas têm a chance de descobrir novos talentos. Nesta edição o Programa entrega para o mercado 540 formados em 480 horas/aula de formação técnica, inglês e soft skills, somados a outras centenas de estudantes capacitados através das trilhas EAD oferecidas. Cada empresa participante recebe um dossiê de cada aluno que apresenta as habilidades desenvolvidas durante o curso e pode já, ali no local, fazer a entrevista de seleção”, explica o coordenador geral do programa, Sérgio Tomio.
A Mostra de Talentos contará com apresentação de pitches das turmas e dos alunos, feira com demonstração mais de 100 apresentações de projetos que foram desenvolvidos em sala e equipe de apoio de psicólogas no direcionamento de perfis, encaminhamento e apoio para entrevistas. O cronograma de apresentações das turmas pode ser conferido clicando neste link.
Formatura
Nesta terça, a partir das 19h, também ocorrerá a formatura desta 17ª edição do Entra21. A cerimônia ocorrerá de modo presencial no Teatro Carlos Gomes, com transmissão pelo Youtube do Entra21 de modo a centralizar em um só evento os alunos das 21 turmas presenciais que ocorreram nas cidades de Blumenau, Timbó, Itajaí, Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó, das 7 turmas online espalhados em 80 cidades catarinenses e aqueles que fizeram as trilhas EAD, atingindo mais de 200 municípios do Estado.
Entra21
Criado em 2006, o programa capacita mão-de-obra em tecnologia de modo gratuito para o alunos e faz o encaminhamento para o mercado de trabalho. Para esta edição recebeu mais de 11.000 inscrições. Nestes 17 anos, já formou mais de 5 mil alunos. Sendo hoje financiado pelo governo do Estado de Santa Catarina, por meio da FAPESC e pela prefeitura de Blumenau, além de receber investimentos da Prefeitura de Timbó e de empresas âncoras e, que aliás, têm prioridade na contratação destes alunos formandos