A falta de pontaria, de eficiência, de tranquilidade e de uma mentalidade vencedora, vai afundando o Blumenau Futsal cada vez mais na Liga Nacional.
No ABC paulista a equipe blumenauense ignorou mais uma vez o “beabá” do futebol e pagou caro por não ter aproveitado as chances de gols criadas ao logo da partida, e, no fim, amargou mais uma derrota, a sétima, em dez rodadas da competição.
O 3×1 para o Santo André da noite desta terça-feira, 13, pode não refletir fielmente o que foi o jogo, mas, se o placar é “mentiroso”, os números da campanha do Blumenau Futsal nesta edição não mentem: de 30 pontos disputados até aqui a equipe conquistou apenas três, aproveitamento pífio de 10%, e nesta dura conta, os gols perdidos estão tornando o fardo ainda mais pesado.
Após a derrota, torcedores blumenaueses foram até a página do Blumenau Futsal nas redes sociais e lamentam a fase atual e reclamaram.
Alfonso Schiochet, por exemplo, fez um desabafo: “Sinceramente como torcedor do Blumenau Futsal não consigo entender o que se passa com a equipe, não consegue ganhar, perde muita chance, jogo de hoje podia ter ganhado fácil. Olha não é fácil desse jeito, queremos apoiar a equipe, mas a equipe não se ajuda”.
Já Rodrigo Alves digitou: “Virou saco de pancada”.
A instituição Blumenau Futsal, com sete anos de existência, tem uma história e um nome que precisam ser preservados. Também é preciso reconhecer todo o esforço e seriedade das pessoas que estão, de forma voluntária, doando seu tempo pelo clube.
Mas para superar a crise atual é preciso algo a mais.
O BLUMENAU FUTSAL PRECISA DE AJUDA. DE UNIÃO E MOBILIZAÇÃO.
E de alguém que saiba fazer gols!
Assista agora mesmo!
Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível: