A partir do próximo ano, a Escola Barão – reconhecida pela vanguarda na formação linguística de seus alunos ao contar com modelo bilíngue desde 2016 – passará a oferecer a Barão Internacional. Isso significa, na prática, que os estudantes do Ensino Bilíngue, irão estudar de acordo com uma metodologia de padrões internacionais, projetada e avaliada por professores no exterior.
Essa transformação será possível devido a uma parceria firmada em maio entre a Escola Barão e a Brigham Young University (BYU), localizada em Provo, estado de Utah, nos Estados Unidos. Professores da universidade, que é a segunda maior entre as instituições particulares do país norte-americano, irão colaborar, inclusive, com a correção e avaliação de alunos da Escola Barão.
Segundo a coordenadora da Barão Internacional e línguas estrangeiras, Denise Voltolini, o processo de formação dos professores da unidade já teve início em maio. “Todos os nossos professores estão sendo preparados, em fase de compreensão desta metodologia, e no fim do ano eles terão mais uma formação presencial da BYU”.
Nas próximas semanas, a Brigham Young University realizará um teste de nivelamento do inglês com alunos a partir do quinto ano para compreender o estágio de assimilação da língua.