A Barão é uma escola com 70 anos de tradição, reconhecida pela comunidade de Blumenau e da nossa região como referência em educação.
Com um histórico de décadas criando oportunidades e gerando laços e memórias, a Escola conta com uma equipe de profissionais contextualizada e que atua na preparação dos estudantes de hoje, já com um olhar nas demandas do amanhã.
Ao longo dos anos, a Escola Barão sempre buscou estar à frente do tempo, criando oportunidades exclusivas para os estudantes, antecipando demandas do mercado e utilizando os recursos pedagógicos mais adequados para cada geração de estudantes.
“Como escola, temos o papel de nos antecipar às necessidades dos estudantes e preparar a nossa equipe. Esse é um ponto essencial para oferecermos ensino de excelência. Possibilitamos que os profissionais participem de cursos de qualificação com trilhas de formação e cursos de pós-graduação e oportunizamos que os professores desenvolvam suas práticas com todo o embasamento necessário”, explica a coordenadora geral, professora Vivian Otte.
Um dos compromissos da Escola Barão é acompanhar o cenário da educação, o qual está em constante transformação, buscando entender esse movimento para oferecer as melhores práticas para as crianças e os estudantes do Infantil Baby (Berçário) ao Ensino Médio.
“Nosso objetivo é formar cidadãos dispostos a contribuir e promover o desenvolvimento cultural e social na nossa sociedade. Para isso, a Escola Barão busca oportunizar a formação de lideranças entre os estudantes, por meio de programas que oportunizam experiências únicas. Temos uma equipe de professores engajada com o tema e preparada para contribuir com a formação de líderes que farão a diferença”, explica o professor Marcos da Silva, diretor-geral.
A Barão é uma escola inserida na comunidade com projetos sociais, culturais e de responsabilidade social. Essa preocupação em contribuir com a comunidade sempre fez parte da Escola. “Entendemos que a visão do voluntariado e de ações sociais precisa estar presente na nossa equipe de profissionais e nos nossos estudantes, indo além de conceitos e vivenciando isso no dia a dia”, complementa o Diretor.