Escola de Blumenau recebe roda de conversa com representantes de empresas multinacionais

Mais de 150 estudantes participaram do bate papo

Durante a segunda-feira do dia 3 de junho, mais de 150 estudantes da Escola Carlos Techentin, de Blumenau, participaram de um bate-papo sobre a preparação para o mundo do trabalho com representantes das empresas multinacionais Expertise Tecnologia e Albany Internacional, ambas de Indaial, e a Bunge Alimentos, de Gaspar.

Durante o evento, os palestrantes abordaram a importância da preparação para o mercado de trabalho, especialmente para os estudantes do ensino médio.

Também discutiram temas como habilidades e competências necessárias para ingressar e se destacar no mundo profissional, além de compartilhar suas experiências pessoais e profissionais, proporcionando aos alunos uma visão prática e inspiradora do que os aguarda no futuro.

A educadora e organizadora do evento, Shirlei Fabiana Silva, destacou a relevância de iniciativas como essa para a formação dos jovens.

“É fundamental que nossos estudantes compreendam desde cedo as exigências do mercado de trabalho e se preparem adequadamente para enfrentá-las. O projeto Olakundê busca exatamente isso, ao trazer para dentro das escolas discussões que vão além do currículo tradicional, preparando nossos jovens de forma holística para os desafios da vida adulta”, afirmou.

Essa ação foi organizada pelo projeto Olakundê, uma instituição de Blumenau que tem como objetivo levar às escolas discussões sobre negritude, prevenção ao abuso, exploração e importunação sexual contra as crianças e adolescentes.

Leia também:
1. VÍDEO – Mãe salva filho recém-nascido de engasgamento no Alto Vale
2. Saiba motivo da viagem de Mário Hildebrandt para Brasília
3. Banda VoxxClub volta a Blumenau para a 39ª Oktoberfest
4. Motociclista de 19 anos é encaminhado ao hospital após colisão com veículo em Blumenau
5. PM apreende maconha, cocaína, crack e ecstasy, e prende casal por tráfico em Blumenau


Veja agora mesmo!

Clube de Caça e Tiro XV de Novembro nasceu das mãos dos moradores da rua Sarmento:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo