A rede de escolas KNN, 33ª maior franquia do Brasil, segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF-2023), comercializou 101 novas franquias no primeiro semestre de 2023 e atingiu 1.026 unidades negociadas no Brasil.
As vendas foram principalmente para estados como São Paulo (23%), Rio Grande do Sul (14%), Santa Catarina (14%) e Paraná (13%).
A franqueadora é responsável pelo emprego direto de 16 mil pessoas. Mais de 53% das unidades vendidas foram do modelo box, que custa R$ 80 mil e é ideal para cidades com até 10 mil habitantes.
O modelo tem previsão de retorno do investimento em até 12 meses e lucro líquido de até R$ 15 mil.
Para 2023, a franquia prevê atingir um total de quase 1100 unidades negociadas e um faturamento de R$ 1,5 bilhão, crescimento 25% em relação ao ano anterior, bem acima da média de crescimento prevista para o setor de franquias, que é de até 12%.
“O crescimento da KNN tem sido incrível, fruto de uma marca sólida e bem-conceituada no mercado. Ao longo dos últimos anos podemos observar uma ascensão exponencial da franquia, onde fomos testemunhas da força e do potencial do mercado de educação. Além do sucesso, ficamos orgulhosos de impactar positivamente na vida de tantas famílias em todo Brasil. Os números são um sinal claro de que estamos no caminho certo e do papel fundamental da franqueadora de oferecer suporte aos empreendedores e aprimorar diariamente o modelo de negócios”, avalia o fundador e CEO da KNN, Reginaldo Boeira.
Crescimento no número de alunos
A rede KNN registrou 35 mil novas matrículas no primeiro semestre, crescimento de 20% se comparado com o mesmo período do ano anterior.
Ao todo, a rede atende cerca de 180 mil alunos. Cerca de 80% dos estudantes estão matriculados no curso de inglês, mas a escola oferece também aulas de espanhol, alemão, francês e italiano, sendo os três últimos apenas para adultos.
Sobre a KNN
Fundada em 2014, a KNN possui mais de 1.000 unidades negociadas no Brasil. Atende cerca de 180 mil alunos e está presente em mais de 550 cidades, em todos os estados brasileiros.
Em 2023, foi eleita a 33º maior franquia do Brasil, segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), subindo três posições em relação ao ano passado. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.
Foi a escola de idiomas oficial do Rock in Rio Brasil 2022 e a única do setor a apoiar o maior festival de música e entretenimento do mundo.