+

Escola de Indaial fica alagada e aulas da semana são canceladas

EBM Arapongas teve pátio alagado e móveis retirados

A Escola Básica Municipal (EBM) Arapongas, em Indaial, teve o pátio e outras dependências alagadas por conta das fortes chuvas que atingem a região nesta quarta-feira, 4. As aulas na EBM e na Unidade de Educação Infantil (UEI) Arapongas foram canceladas nesta quarta, quinta e sexta-feira.

A decisão se deu por conta da previsão de chuva intensa e volumosa até domingo, 8, ocasionando o aumento do nível dos rios, inclusive do Ribeirão Arapongas. Na última medição realizada, às 16h, o nível do Rio Itajaí-Açu em Indaial estava em 5 metros, que representa situação de alerta.

A Secretaria de Educação de Indaial informa que, por precaução, os móveis e demais equipamentos dos espaços já foram retirados das instituições. Nas demais instituições da rede municipal de Indaial as aulas estão mantidas.

Foto: Prefeitura de Indaial

Unidade de saúde fechada

A Unidade de Saúde Adele Kuehl, do Arapongas, também irá fechar nesta quinta e sexta-feira por conta da previsão de chuva intensa.

Os usuários que necessitarem de atendimento poderão se dirigir à Unidade Dr. João José Candido da Silva, na rua Piratuba, nº 350, bairro Rio Morto, onde o médico da equipe do Arapongas irá atender.

Em Blumenau

Também devido às chuvas, a Furb e a UniSociesc informaram que todas as atividades acadêmicas e administrativas serão realizadas de forma remota a partir das 18h desta quarta-feira, até às 12h de quinta-feira, 5.

A situação permanece em constante monitoramento pelas equipes responsáveis da Furb pela UniSociesc e um novo comunicado será publicado por meio do e-mail institucional e canais de comunicação oficiais da universidade.


Veja agora mesmo!

Clube Blumenauense de Caça e Tiro mantém vivo o tiro olímpico na cidade:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo