Escola em Ascurra é fechada por sete dias após servidores testarem positivo para coronavírus
Prefeitura informou que unidade passará por higienização com gás de ozônio
A Escola Municipal Tenente Coronel Amaro Medeiros de Vasconcelos, em Ascurra, foi temporariamente fechada nesta segunda-feira, 24, após dois servidores testarem positivo para coronavírus. Em nota divulgada pela prefeitura da cidade, foi informado que a unidade permanecerá fechada até o dia 31 de maio, e as aulas serão retomadas a partir do dia 1º de junho.
Ainda segundo o município, a data pode ser prorrogada ou antecipada, conforme situação dos casos e limpeza da unidade. Além dos dois profissionais que testaram positivo, outros três servidores estão com a suspeita da doença.
“Nos próximos dias, todo o prédio será totalmente higienizado com a aplicação de gás de ozônio. Reiteramos que a Secretaria de Educação segue os procedimentos estabelecidos no Plano de Contingência, aprovado pela Defesa Civil e Vigilância Epidemiológica do Município, levando em conta normativas estaduais e federais. Todas as decisões tomadas sempre priorizam preservar a saúde de servidores e alunos”, escreveu a nota.