Escritor Maicon Tenfen é finalista em prêmio de literatura
Concurso de obras inéditas em Língua Portuguesa contou com 348 inscritos de 13 países
O romance O Manuscrito, do escritor e professor da Furb Maicon Tenfen, uma biografia alternativa do poeta romântico Álvares de Azevedo (1831-1852), ficou entre os sete finalistas do Prêmio LeYa de Literatura 2018. Em sua décima edição, o maior concurso de obras inéditas escritas em Língua Portuguesa contou com 348 originais provenientes de 13 países. Os cem mil euros do primeiro lugar ficaram com o romance Torto Arado, do também brasileiro Itamar Vieira Júnior.
Finalista na categoria juvenil do Prêmio Jabuti em 2015, Tenfen teve o seu livro Quissama: O Império dos Capoeiras selecionado para o PNLD Literário 2018, ao lado de outras obras que estão sendo escolhidas por professores e diretores de mais de 14 mil escolas de Ensino Médio ao redor do Brasil. O mesmo livro também foi selecionado para o programa Minha Biblioteca da Secretaria de Educação do Município de São Paulo.
Quissama 2: Território Inimigo, que se passa na Guerra do Paraguai, acaba de ser lançado pela Editora Biruta de São Paulo.