Especialista em furtos de baterias e fios de cobre é preso pela Polícia Civil em Blumenau

Homem é suspeito de cometer mais de 50 arrombamentos em SC

Na tarde dessa quinta-feira, 28, policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e da Divisão de Investigação de Criminal (DIC) de Blumenau prenderam um homem considerado especialista na subtração de baterias e fios de cobre de subestações de empresas de telefonia em todo o estado de Santa Catarina.

O homem é suspeito de cometer mais de 50 arrombamentos em SC, que além do prejuízo financeiro com a subtração dos equipamentos, deixava milhares de consumidores sem acesso à internet.

De acordo com a Polícia Civil, após troca de informações entre os policiais de Itajaí e Blumenau, junto com a investigação, foi descoberto o paradeiro do homem no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, onde foi dado o cumprimento ao mandado de prisão preventiva na tarde dessa quinta-feira.

Também foi localizado o depósito onde estavam diversas baterias e placas de transmissão, inclusive, as que foram subtraídas na quarta-feira, 27, na cidade de Paulo Lopes. Na oportunidade, foi aprendido o veículo utilizado pelo criminoso nos crimes.

O especialista em furtos foi levado para a sede da DRFR. Ele foi interrogado e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam visando identificar os demais integrantes do grupo criminoso e seus receptadores. A identidade do preso não foi divulgada pela Polícia Civil.

Leia também:
1. Indaial terá shows de Maiara e Maraisa, Gustavo Mioto e Guilherme e Santiago
2. IPVA 2024: Governo de SC divulga calendário e mantém alíquotas
3. Veja lista completa de feriados em Blumenau em 2024
4. Calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2024 é divulgado
5. Homem fica ferido após acidente entre Kombi e carreta na BR-470, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Mulher por trás do bar: Zenaide conta histórias e quais são os clientes que batem cartão no local:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo