X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Especialista conta como fez suas filhas gêmeas superarem a falta de sono

Heloisa Schmid tornou-se especialista em sono infantil após próprias experiências

Já recebi várias vezes essa pergunta, Helo, porque você trabalha com sono infantil?
Simplesmente porque eu já passei pela privação de sono severa, por conta das minhas gêmeas que também não dormiam.

Quando as meninas tinham seis meses passaram a ter um padrão de sono diferente do que tinham, passaram a despertar muito mais do que já despertavam na madrugada. E com sete meses a situação se tornou muito mais difícil, elas acordavam a todo o instante na madrugada.

Eu e meu marido fazíamos regime de turnos durante a madrugada para darmos conta, pois não tínhamos ajuda. Estávamos tão cansados que estávamos perdendo essa fase tão linda do desenvolvimento infantil, não tínhamos mais energia, paciência e nem imunidade.

O esgotamento mental era muito grande, e como a relação com os filhos é simbiótica, elas acabam absorvendo aquela energia pesada que tínhamos, o que acabava impactando ainda mais a qualidade de vida e sono das meninas.

Foi quando numa noite fria de chuva, meu marido e eu, completamente esgotados, sentados uma à frente do outro e choramos… conversamos sobre até quando levaríamos aquela situação a diante.

Foi onde então resolvemos procurar ajuda. E achamos e fomos ajudados. Iniciamos uma consultoria de sono infantil.  Foi um desafio com dois bebês sim, tivemos que nos dedicar muito, mas afinal o que muda sem que seja necessário foco, dedicação e determinação?

E após 1 mês e meio de dedicação, as meninas que acordavam de hora em hora, passaram a dormir 12 horas de sono, sem qualquer despertar. Sim, conseguimos transformar nossas vidas. Resgatamos nossa saúde, energia e qualidade de vida, e as meninas que hoje estão com 2 anos, e continuam a dormir 12h seguidas de sono noturno.

E como tudo na vida, é preciso permanecer consistentes, tendo claro que regar essa nossa conquista diariamente. Hoje, acordam espontaneamente pela manhã com um lindo sorriso no rosto, de quem realmente descansou bem durante a noite.

E nós pais, com um sorriso ainda maior, por presenciar o bem estar delas e por termos conseguido melhorar nossa qualidade de vida, aproveitando cada momento dessa linda fase de desenvolvimento delas.

E foi nesse momento que meu amor pelo assunto começou, hoje ajudo famílias por todo a Brasil a resgatarem sua qualidade de vida através de noites tranquilas e dias bem organizados.

E se você está nessa situação difícil, está esperando o que para transformar sua vida, assim que eu?!

Vem comigo e vamos juntos. Sou Heloisa, educadora e consultora do sono infantil, eu transformo vidas conectando pais e filhos. Entre em contato pelo meu Instagram ou então pelo número com Whatsapp: (47) 98431-8359