O Euro 2020 é o 60º aniversário do Campeonato Europeu de Futebol, portanto, está definido para ser o maior evento da história do esporte no continente. Infelizmente, a pandemia de COVID-19 forçou as associações a adiar o evento para o próximo verão. A Euro 2020 manteve seu nome e seus planos ao ser retomada em junho de 2021.

Expectativas desde 2019

Esperava-se que o evento tivesse mais de 3 milhões de ingressos vendidos durante os eventos e com mais de 5 bilhões de visualizações ao vivo em todo o mundo. Pela primeira vez, todos os 55 membros do sindicato são convidados para as competições de qualificação de 2019 para encontrar 24 participantes para os playoffs de 2020.

12 nações serão as co-anfitriãs dos eventos das finais, sete das quais são escolhidas pela primeira vez na história do Euro. Há 51 jogos agendados no Euro 2020 e Roma tem o prazer de dar o pontapé inicial em 12 de junho de 2020. Infelizmente, houve algumas mudanças importantes que o sindicato explica em detalhes no site oficial.

Estado atual em 2021

A pandemia COVID-19 afetou todos os setores, incluindo futebol e outros esportes. O Euro 2020 teve de ser adiado para 11 de junho de 2021 e algumas alterações tiveram de ser feitas no que diz respeito às cidades-sede e à capacidade de espectadores de cada uma.

Os espectadores podem assistir aos eventos ao vivo em todos os 11 estádios anfitriões, graças às operações de vacinação e medidas de mitigação da pandemia de cada país. No entanto, não é mais possível atingir a estimativa de 3 milhões de vendas de ingressos.

Haverá cadeiras vagas entre cada público para manter o método de distanciamento social proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O Estádio de Wembley em Londres e o Puskás Aréna em Budapeste têm como objetivo receber os eventos em plena capacidade. Cada estádio tem 90.000 e 68.000 lugares, respectivamente, então os organizadores estão planejando cuidadosamente para evitar a propagação do vírus.

Estádios que não podem operar em plena capacidade já cancelaram alguns ingressos durante a votação realizada em maio. Todos os bilhetes cancelados são reembolsados ​​e os titulares são informados sobre seu status. Os titulares de bilhetes cancelados têm prioridade para futuras vendas de bilhetes para compensar o inconveniente.

Previsões para os eventos

O Euro 2020 mal começou, então as previsões são um dos tópicos mais populares nas últimas semanas. A maioria dos torcedores já fez uma estimativa rápida e fácil de quem vencerá a fase de grupos. Cada grupo tem quatro times e apenas os dois primeiros estão seguros para competir pela próxima parte da série, enquanto os terceiros colocados têm que competir entre si.

Quem ficaria em segundo ou terceiro em cada grupo não tem nada, mas muitos têm as mesmas escolhas para os vencedores. Aqui estão as escolhas populares para cada grupo:

  • Grupo A – Itália
  • Grupo B – Bélgica
  • Grupo C – Holanda
  • Grupo D – Inglaterra
  • Grupo E – Espanha
  • Grupo F – França

As escolhas populares para as equipes em terceiro lugar incluem País de Gales, Alemanha e Escócia. Outras escolhas incluem Rússia, Suécia e Ucrânia, mas são as escolhas mais populares como vice-campeãs entre os fãs. Apesar de a Alemanha ser uma escolha popular como a terceira colocada na fase de grupos, eles também são uma escolha popular como uma das finalistas das quartas-de-final. Os outros finalistas populares incluem Itália, França e Inglaterra.

O Grupo F está em uma posição peculiar porque tem alguns dos melhores contendores em um grupo. A França luta com Portugal e Alemanha como o vencedor previsto. A Hungria do Grupo F é quase sempre automaticamente rebaixada para o 4º lugar. Novamente, tudo isso são apenas previsões. Fique ligado nas notícias do Euro 2020 para ver os resultados.