Ao completar 25 anos, os próximos meses da Espiral Molas serão de expansão e tecnologia. Situada em Brusque, o empreendimento investe em novo maquinário para aumentar a produção de molas com qualidade.
A empresa foi fundada em maio de 1999 por Mario Cesar Fischer, que conta com 40 anos de experiência na área. A expertise fez com que Mario Cesar se tornasse uma referência entre os clientes que buscam um atendimento de qualidade e com bom custo-benefício.
Mario, que sempre trabalhou com molas, viu na pesquisa e na participação de feiras uma forma de manter os negócios em pleno crescimento. Assim, para além de um olhar atento às reais necessidades de cada cliente, neste momento, é na tecnologia que o empresário aposta. “Qualidade é tudo. Na primeira quinzena de julho, chega mais uma máquina da China”, adianta.
Hoje, a Espiral fabrica molas do tipo tração, compressão, torção, além de artefatos de arames, chapas, anéis, grampos, hastes e presilhas para a indústria agrícola, agroindústria, indústria alimentícia, de móveis, eletrométricos, metalmecânica e mais.
“Qualquer segmento que utiliza molas, nós produzimos sob demanda. Conforme o cliente solicita, fabricamos de uma a 1 milhão de unidades. Tudo é certificado”, detalha. “O nosso forte, atualmente, são as molas de pilates”, aponta.
São materiais em aço mola, aço inoxidável e latão, com produção feita conforme/desenho, projetos, amostras e medidas do cliente.
“Temos uma ótima estrutura. Chegamos a ter 30 funcionários no passado. Com o investimento em máquinas automáticas, o número diminuiu, porém, ainda há trabalho manual.