Paulinho Cardoso não é mais o técnico do Blumenau Futsal. A mudança, anunciada pelo clube nesta terça-feira, 23, foi motivada pela falta de resultados e desempenho irregular da equipe no Estadual e, principalmente, na Liga Nacional.

A goleada sofrida para Assoeva por 5×0, na última sexta-feira, foi a gota d’água para a troca no comando técnico no Blumenau Futsal.

Apesar do currículo vitorioso, o trabalho de Paulinho Cardoso por aqui não emplacou. Na conta dele credita-se o pior desempenho do Blumenau Futsal na sua história de sete anos de existência.

Com ele no comando, a equipe amargou um jejum de seis meses sem vencer uma única partida oficial e terminou em último lugar na LNF de 2022. Os números e o desempenho pesaram contra o treinador.

Na atual temporada o time blumenauense ainda não sabe o que é vencer na Liga. Em oito jogos, oito derrotas. Sem vitórias, na lanterna da competição e com a pior defesa da competição, (31 gols sofridos – média de quatro gols por partida, praticamente) a situação do técnico ficou insustentável.

Ele deixa o cargo de treinador, mas fica no clube, agora como coordenador técnico. A diretoria entende que a experiência dele vai ajudar no dia a dia e no projeto como um todo.

Novo técnico

Agora a procura é por um técnico que tenha o perfil do Blumenau Futsal: Que saiba trabalhar com a base e, ao mesmo tempo que seja “cascudo”, que tenha o controle do vestiário, e que seja agregador, com boa relação com o grupo.

Na quinta-feira, contra o Camboriú, pelo Campeonato Catarinense, o Blumenau Futsal será comandado interinamente pelo técnico do sub-20, André Deitos, que, aliás, faz boa campanha e lidera o Estadual no Sub-20.

Será efetivado? A solução está dentro de casa? Ou o Blumenau vai apostar em um nome mais conhecido e com maior “bagagem” em competições nacionais? A conferir!


Assista agora mesmo!

Prepare em casa um delicioso risoto de camarão com o limão siciliano: