Blumenauense de 48 anos pode ser primeira catarinense a vencer desafio de 30 km no Rio Negro
Que tal nadar 30 km no desafiador Rio Negro, na Amazônia, com seus 10 quilômetros de extensão, de uma margem a outra, com 90 metros de profundidade e sabe-se lá em que condições climáticas? Uma senhora aventura que pode levar mais de sete horas de braçadas. Uma jornada de resistência para poucos!
É para testar os limites do corpo e da mente, sem dúvida alguma. E aí? Você encara o desafio? Sandra Koch vai encarar! A blumenauense é formada em engenharia florestal, ganha a vida como gerente comercial, mas, aos 48 anos, o que ela ama mesmo fazer é nadar.
Casada e mãe de dois filhos, Sandra pode se tornar a primeira catarinense a vencer
o desafio Amazon Challenge, que será disputado entre 28 de abril e 3 de maio. O percurso de 30 quilômetros começa no município amazonense de Açutuba, com chegada na praia da Ponta Negra em Manaus/AM.
Ela nao é uma atleta profissional, mas é como se fosse, pela dura rotina de treinamentose que exige dedicação e muita disciplina.
Mesmo amadora, Sandra já alcançou conquistas expressivas:
Ela é recordista do desafio Ilha do Arvoredo, em Bombinhas (25 Km em 2018 e no currículo acumula provas como Leme a Barra (16 Km em 2021), Ilha Gipóia (21 Km em 2022), BISA – Ilha Grande/RJ (16 Km em 2022) e a tradicional 14 BIS – Bertioga x Santos (24 Km em 2022).
Ela treina de duas a três horas por dias, seis vezes na semana, sem desculpas, e em quatro meses de preparação para a prova do próximo final de semana contabilizou 450 mil metros nadando.
Dona de casa, mãe, esposa, gerente comercial e nadadora. Haja fôlego. E isso ela tem de sobra! Perguntei o que ela busca, qual seu objetivo, afinal, por que nada tanto?
“Cada travessia ela faz a gente entrar de um jeito e sair de outro. Porque não é só uma repetição de movimentos. É também administrar emoções, medos. É preciso saber dosar força. São muitos desafios que fazem a gente crescer e sair diferente. É por isso!”
Que todo esforço e sacrifício dos treinamentos sejam recompensados com novas conquistas! Estamos na torcida!
Leia também:
1. Caso das mães de Blumenau que perderam guarda dos filhos será levado representante da ONU
2. Ex-rainha da Oktoberfest entra com processo contra o Parque Vila Germânica
3. Morador de Blumenau que levou prêmio principal da Trimania joga há 15 anos
4. Identificada gestante que morreu após parada cardíaca em Blumenau
5. Ambev tem documentos aprovados e é considerada vencedora da licitação para cervejaria oficial da Oktoberfest