A melhor notícia do esporte blumenauense neste final de semana vem de Concepción, no Chile. Foi lá, neste sábado, 22, que o blumenauense Daniel Passold Filho, de 18 anos, superou rivais ao brilhar e ganhar o Campeonato Sul-americano de Remo Júnior, no barco Single Skiff.
O remador é atleta do Clube Náutico América. Ele treina e sempre treinou, desde a infância, no clube tradicional do Centro Histórico da cidade.
Daniel é mais um talento “Made In Blumenau”, dando alegrias ao nosso esporte, resultado do projeto de iniciação esportiva. Formado nas águas da curva mais famosa do Rio Itajai-Açú, para conquistar o continente.
Para disputar o Sul-americano pelo Brasil, Daniel precisou garantir a vaga na seletiva que ocorreu no final do mês passado, no Rio de Janeiro. Uma notícia acima do ótimo, que vale ouro, que inspira, alegra e até melhora a autoestima de uma cidade, que acabou de passar por dias difíceis em sua história.
A direção do Clube Náutico América, em nota, comemorou o triunfo e parabenizou seu atleta.
Confira abaixo a nota na íntegra, assinada pelo presidente Renato Gaertner:
Com imensa alegria, o Clube Náutico América comunica que o nosso remador blumenauense, Daniel Passold Filho, treinando no Clube Náutico América e egresso da nossa escola/iniciação esportiva, representou o Brasil no Campeonato Sul-americano de Remo, em Concepción, no Chile. Competindo no barco Single Skiff (um atleta), Daniel se tornou o novo campeão Sul-americano na categoria Júnior (até 18 anos). O atleta estava acompanhado do seu treinador, também de Blumenau, Roque Ricardo Zimmermann que também compôs a delegação brasileira como técnico. Em nome do Clube Náutico América agradeço a todos que somaram esforços para esse histórico resultado. Em especial, aos pais desse grande atleta, Daniel e Viviani, pelo apoio familiar que fez toda diferença.