Com força total e reforço da tecnologia, Jogos Estudantis da Primavera devem reunir 10 mil alunos
A principal competição esportiva escolar de Blumenau, enfim, será retomada, após dois anos de intervalo em razão das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.
Os Jogos Estudantis da Primavera deste ano devem reunir aproximadamente 10 mil alunos das redes pública estadual e municipal de ensino e da rede privada de educação, entre 24 de outubro e 8 de novembro, no Complexo Esportivo do Sesi.
Um número a ser comemorado.
A competição é aberta a estudantes de 6 a 17 anos, conforme a modalidade. O tradicional evento esportivo estudantil de Blumenau é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e marca um momento de retomada do desporto escolar da cidade.
É um daqueles eventos que fazem parte da nossa história. Que vale a pena investir, não só porque dali pode ser descoberto um novo talento, como tantos surgiram, mas porque é algo mágico. Uma atmosfera incrível. Quem já viveu os Jogos da Primavera sabe bem sobre os encantos do evento. A competição contagia, provoca risos e lágrimas. Emociona, nos faz sonhar e acreditar que o esporte sempre valerá a pena!
Com foco na valorização do desporto de base, o secretário Ricardo Echelmeier, promete atenção especial da administração municipal para a competição. “Os Jogos da Primavera voltarão com força total. É uma determinação do prefeito Mário e da vice Maria Regina””, explica.
Reforço tecnológico
A partir desta semana profissionais que irão trabalhar na realização dos Jogos Estudantis da Primavera se reúnem para conhecer o programa Placar, um sistema de gestão esportiva contratado pela administração municipal e que promete simplificar e otimizar a organização dos jogos.
A ferramenta vai permitir, por exemplo, que as inscrições das escolas e alunos sejam feitas de forma digital, online, através do programa Placar.
Confira as modalidades que os alunos vão brigar por medalhas:
Atletismo, badminton, basquetebol, bocha paralímpica, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, punhobol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
Algumas modalidades também no paralímpico: atletismo paralímpico, ginástica artística adaptada, natação paralímpica, tênis de mesa paralímpico e judô paralímpico para deficientes visuais.