Em jogo que marcou a estreia de Egídio Beckhauser no comando técnico, o Blumenau Futsal perdeu para o Corinthians por 5 a 2, pela nona rodada da Liga Nacional 2023.

Foi mais uma partida em que o time blumenauense criou oportunidades para marcar, mas pecou nas finalizações, especialmente em duas ótimas oportunidades desperdiçadas no primeiro tempo, quando vencia o jogo por 2×1, depois de sair atrás no placar.

As chances perdidas, aliás, tem sido uma marca da equipe, que produz, mas não consegue aproveitar e converter em gols, um dos principais problemas do time nesta Liga para o novo técnico resolver.

Além de corrigir a pontaria e ser mais eficiente no ataque, Egídio terá que trabalhar também a marcação do Blumenau, que voltou a apresentar falhas, determinantes para o resultado final no jogo disputado no Sesi contra os paulistas na noite desta terça-feira, 06.

Depois de empatar em 2×2 no primeiro tempo, quando chegou a ser melhor em alguns momentos, na segunda etapa o time caiu de produção e viu um Corinthians ser letal nas jogadas ofensivas.

Em resumo:

Jogou bem no primeiro tempo, criou e lamentou as chances perdidas.

No segundo tempo, criou , não tanto como na etapa inicial, mas o Corinthians foi superior.
O time vacilou na marcação, desentento em alguns lances, e que deu mole e bobeou, quando poderia ter ampliado o placar, no seu melhor momento no jogo na etapa inicial.

De positivo, o Sesi lotado, com 1500 torcedores aproximadamente, e o desempenho apresentado pelo time no primeiro tempo, que mostra que o elenco tem qualidade, mas precisa urgentemente parar de perder gols em chances claras, aprimorar as finalizações e ajustar a marcação.

Com o resultado, o Blumenau Futsal permanece na ponta de baixo da tabela e segue sem vencer na competição.

A equipe blumenauense volta a quadra na próxima sexta-feira,09, para enfrentar o Florianópolis, fora de casa, pelo Campeonato Catarinense.

Já pela Liga Nacional o próximo compromisso será contra o Santo André, dia 13, em SP.

Sem tempo para lamentar os gols perdidos, Egídio Beckauser terá muito trabalho pela frente.


Assista agora mesmo!

Prepare em casa um delicioso risoto de camarão com o limão siciliano: