O Blumenau Futsal encara o Tubarão nesta sexta-feira, às 20h, pela 4ª rodada da Liga Nacional 2023. E o confronto catarinense, marcado para o Ginásio Estener Soratto, será entre duas equipes que precisam reagir na competição.

Após três rodadas, o time do sul do estado é apenas o 18º colocado, porque perdeu dois jogos e venceu apenas um até aqui.

Já o Blumenau Futsal ainda não venceu na Liga deste ano. Empatou contra São Lorenço e foi goleado por dois gigantes e favoritos ao título: Carlos Barbosa e Magnus Sorocaba.

A tabela inicial complicada, os desfalques de quatro jogadores titulares e o orçamento apertado, pesaram quando o time entrou em quadra e contribuíram para esse difícil começo do Blumenau Futsal na competição.

Hoje, mesmo com três desfalques, o time blumenauense precisa dar uma resposta. Até porque é contra outra equipe que também está na parte de baixo da tabela. Um adversário, que, muito provavelmente, será um concorrente direto do Blumenau Futsal na luta para garantir classificação as oitavas de final da competição.

Na primeira fase, os 24 times se enfrentam em turno único. Os 16 primeiros se classificam para as oitavas de final. A partir daí, entra em quadra o sistema mata-mata, com jogos decisivos e eliminatórios, até as finais, programadas para novembro

Para avançar na competição o Blumenau Futsal vai precisar muito da experiência e do conhecimento dos homens que ficam do lado de fora da quadra, no banco de reservas.
A comissão técnica é qualificada e vitoriosa.

Comandada pelo estudioso e experiente Paulinho Cardoso,- que já ganhou Taça Brasil e já foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira,- a comissão conta ainda com uma fera que tem em seu DNA a garra e o amor por Blumenau e pelo esporte: Fausto, (ex-handebol e atleta olímpico) e que agora é o preparador físico do time.

Duas feras que podem fazer a diferença para ajudar o Blumenau Futsal a ir mais longe na Liga Nacional.


Aprenda a fazer uma saborosa massa com frutos do mar com o dono do hotel Villa do Vale: