A técnica Bruna Rodrigues, a Bruninha, e a armadora Heleninha, do Basquete Feminino de Blumenau, foram convocadas pela Confederação Brasileira de Basquete e estarão a serviço da seleção sub-19, que irá disputar o Mundial da categoria na Itália, entre 15 e 23 de julho.

Heleninha é prata da casa, formada pelo BFB, atua desde os 6 anos no clube e, aos 18 anos, vive o momento mais especial da carreira: convocada pela primeira vez e prestes a defender o Brasil no Mundial.

Já a técnica Bruninha comemora a sua quinta convocação para a Seleção Brasileira. Ela irá integrar a comissão técnica e auxiliará nos treinamentos durante a preparação da equipe no Brasil.

Por conta dos playoffs finais da LBF pelo BFB, Bruninha não seguirá com a delegação para a Europa. “Seleção é um sonho, mas a prioridade, o foco é a LBF”, afirmou a técnica blumenauense, que se apresenta dia 23 de junho para auxiliar na preparação da seleção brasileira.

Confira a entrevista na Íntegra com Bruna Rodrigues:

1. O coração disparou e você se emocionou quando soube da convocação ou é algo que você já se acostumou?

BR: Sempre é uma alegria e uma emoção muito grande ter uma convocação tanto das atleta, como a minha. E jamais vista como costume, afinal nesse momento somos a comissão nessa competição e em outras ocasiões podem ser outros técnicos e outras atletas. Por isso aproveitar cada momento essa oportunidade.

2. Qual será sua função principal na Seleção Brasileira Sub-19, que irá disputar o Mundial da categoria em julho na Itália?

BR: Serei assistente técnica da Adrianinha e estarei apenas na fase de treinamento, devido ao nosso treinamento aqui em Blumenau e devido aos playoffs da LBF.

3. O Brasil caiu no grupo C, ao lado de Japão, Lituânia e Itália. Chave complicada? E até onde o time pode chegar no Mundial?

BR: Toda chave de um mundial é difícil e tem suas especificidades, porém gostamos das nossas primeiras disputas e estamos confiantes.

4. Muito se fala, e já faz algum tempo, que o basquete feminino do Brasil precisa de renovação. E caberá a nova geração de técnicas e técnicos, da qual você faz parte, a missão de recolocar o Brasil no seu devido lugar. Quais as ideias que você defende e, que na sua avaliação, podem contribuir para ajudar na renovação do nosso basquete?

BR: Acredito que a primeira situação começa na formação das atletas, nos clubes temos um papel importantíssimo em desenvolver e construir novas atletas prontas para seleções, competições em alto nível e também com valores e princípios. Penso eu que só assim teremos renovação de qualidade

5. Sua ida ao Mundial não pode comprometer o trabalho de preparação do BFB para os playoffs final da LBF?

BR: Não, seleção é um sonho e dedicação e fruto do seu trabalho, porém LBF nesse momento é o nosso principal objetivo e estarei apenas alguns dias fora e enquanto isso minha comissão técnica estará fazendo seu papel muito bem na minha ausência, que será curta.

Boa sorte!

Leia também:

1. Homem que matou jovem na frente da namorada grávida em Blumenau é preso
2. Nova lei proíbe o uso de fogos com barulho em Blumenau
3. Duas pessoas são encaminhadas ao hospital após colisão entre carros em Gaspar
4. Alimentos arrecadados no Rock in Blu são entregues à ONGs e pessoas carentes de Blumenau
5. Felipe Neto terá que pagar indenização para moradora de Santa Catarina por divulgar conversa privada


Assista agora mesmo!

Prepare em casa um delicioso risoto de camarão com o limão siciliano: