X
X

Buscar

Esposa de Hellmuth Danker morre aos 97 anos na Vila Itoupava, em Blumenau

Intendência da Vila Itoupava publicou uma nota nas redes sociais

Gertrudes Danker, esposa do ex-intendente da Vila Itoupava Hellmuth Danker, morreu nesta quinta-feira, 4, aos 97 anos, em Blumenau.

Segundo as informações, o velório de Gertrudes vai acontecer na manhã desta sexta-feira, 5, a partir das 10h, no Cemitério Vila Itoupava. O sepultamento ocorrerá no mesmo local.

A Intendência Distrital da Vila Itoupava publicou uma nota nas redes sociais sobre o falecimento de Gertrudes Danker. Confira:

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Intendência Distrital de Vila Itoupava, lamenta profundamente o falecimento nesta data da ex-primeira dama da Vila Itoupava, por duas gestões, senhora Gertrudes Danker, esposa do ex-intendente Hellmuth Danker.

Neste momento de dor, expressamos nossos mais profundos sentimentos e solidariedade à família Danker, em especial ao senhor Hellmuth Danker, bem como aos amigos e demais familiares. Que encontrem conforto e força para superar esta difícil etapa.

Hellmuth Danker

Hellmuth Danker foi intendente da Vila Itoupava duas vezes, entre 1966 e 1970 e entre 1989 e 1993. Além disso, ele trabalhou por duas décadas na Haco e desde 1975 é o presidente do Hospital Misericórdia.

Conheça a história completa do ex-intendente: Hellmuth Danker: história do homem que transformou Vila Itoupava e segue à frente do Hospital Misericórdia

Leia também:
1. Ex-diretor do Samae de Blumenau seria mandante de tiros na casa de Michael Maiochi, segundo relatório da Polícia Civil
2. Projeto Ilumina Gaspar prevê cobertura de 80% da cidade até dezembro
3. Conheça as duas empresas que devem abrir no segundo semestre de 2024 no shopping Park Europeu em Blumenau
4. Mandados de busca e apreensão são cumpridos em Blumenau por exploração de jogo de azar e lavagem de dinheiro
5. Três homens ficam feridos após acidente entre motos na BR-470, em Blumenau


Veja agora mesmo!

A rua XV se chamava Rua da Linguiça? André do Blumencast relembra mito de Blumenau com Sargento: