“Essa barbaridade não passará em branco”, deputados de Blumenau criticam cancelamento de provas de atletismo no Parajasc
Não há nova data para as provas da modalidade ocorrerem
Na última quinta-feira, 30, a Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) anunciou novo adiamento das provas de atletismo dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que seriam realizadas em Timbó, por conta da falta de árbitros. Até o momento, não há uma nova data para as provas da modalidade ocorrerem.
Com isso, os deputados estaduais de Blumenau, Ivan Naatz (PL) e Napoleão Bernardes (PSD) se manifestaram e criticaram a Fesporte. “Esses paratletas se prepararam para esse momento, viajaram muitos quilômetros e acabaram tendo seus sonhos se tornando um pesadelo. Esse despreparo da Fesporte é inaceitável”, ressaltou Napoleão.
Ele ainda comunicou que levará o tema para debate na Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, o Governo do Estado deve explicações imediatas à sociedade. “O esporte catarinense jamais havia presenciado tamanho amadorismo. Portanto, tomarei todas as providências necessárias para identificar responsabilidades e cobrar as medidas de reparo aos prejuízos morais e financeiros. Essa barbaridade não passará em branco”.
Já Ivan Naatz, lembrou que mais de 700 pessoas se deslocaram para disputar a modalidade. O deputado ainda pediu desculpas aos paratletas que não puderam jogar o Parajasc e ressaltou que o “mínimo é a demissão imediata do secretário e dos responsáveis”.
Leia também:
1. Interdição total da BR-470 acontece em Blumenau nesta sexta-feira
2. Inverno terá temperaturas mais altas e chuvas abaixo da média, aponta Defesa Civil
3. “Aproveita que o véio tá doidão”: Luciano Hang e Joelma celebram aniversário da Havan em novo comercial
4. CEFAC de Blumenau realizará atividades, palestras e bazar para comemorar os 90 anos de história
5. Homem que assaltou casa na Itoupava Central é encontrado, aponta arma para a polícia e acaba morto
Veja agora mesmo!
Ultramaratonista aquática de Blumenau nada por quase 15 horas e realiza nova façanha em mar aberto: