X
X

Buscar

Estado instala mais 64 câmeras no interior do Presídio Regional de Blumenau

Monitoramento cobre a área interna e também a parte externa da unidade

O Presídio Regional de Blumenau recebeu um reforço na rede de vigilância eletrônica da unidade. O governo estadual concluiu nesta semana a instalação de 64 câmeras novas, que se somam às 18 já existentes.

Localizados em pontos estratégicos, os equipamentos ampliam o raio de observação e controle da unidade. O secretário de Administração Prisional e Socioeducativo, Leandro Antônio Soares Lima, afirma que o monitoramento também dá transparência às ações internas da unidade.

Os recursos para a aquisição dos equipamentos são resultado de uma parceria da unidade prisional com quatro empresas que mantêm oficinas de trabalho no presídio. O diretor do Presídio de Blumenau, Dilmar Orlando, acredita que os equipamentos também darão agilidade aos procedimentos de segurança.

“Aumentamos o nosso controle a fim de evitar a entrada de materiais ilícitos. Esse monitoramento atinge também áreas externas da unidade e poderemos coibir não apenas os arremessos de materiais, mas também identificar as pessoas que cometem estes atos ilegais”, observa Dilmar Orlando.