Estas foram as 7 marcas preferidas dos brasileiros em 2020
Para uma empresa bem consolidada no mercado continuar tendo sucesso, ela deve explorar ao máximo sua identidade aspiracional, envolvimento, preocupação ambiental, propósito, e algumas outras qualidades, que chamam cada vez mais a atenção do consumidor ao serviço ou produto que ela oferece. Levando em consideração esses fatores, a eCGlobal realizou uma pesquisa de mercado para […]
Para uma empresa bem consolidada no mercado continuar tendo sucesso, ela deve explorar ao máximo sua identidade aspiracional, envolvimento, preocupação ambiental, propósito, e algumas outras qualidades, que chamam cada vez mais a atenção do consumidor ao serviço ou produto que ela oferece. Levando em consideração esses fatores, a eCGlobal realizou uma pesquisa de mercado para listar as marcas mais amadas pelos brasileiros no ano de 2020.
Todas as avaliações foram realizadas com base no indicador próprio da companhia, conhecido como Net Love Score (NLS). Ele foi concebido em 2019 com o intuito de avaliar a conexão emocional do cliente com as empresas. As pontuações variam de -100 a 200, e ao todo foram entrevistadas 2144 pessoas, que analisaram 35 categorias divididas em pelo menos 8 segmentos, sendo eles: beleza, transporte, finanças, serviços, nova economia, eletrônicos e eletrodomésticos, bens de consumo rápido e varejo.
Dessa forma foi criado um ranking geral, além da eleição de um campeão em cada uma das categorias. E por conta da crise sanitária, neste segundo ano de pesquisa, os dados foram coletados de forma online. A maior parte dos entrevistados era mulheres (58%), já o recorte etário variou, sendo a maior parte adultos de 20 a 34 anos (36%) e de 35 a 54 anos (36%). De acordo com o estudo, o isolamento social acabou fazendo com que algumas marcas ganhassem mais destaque. Já que neste momento, alguns setores passaram a ser mais solicitados que outros, causando uma mudança gradual e positiva nos resultados se comparados com a mesma pesquisa realizada em 2019. Então confira o ranking das marcas mais amadas pelos brasileiros.
Ranking das marcas mais amadas pelos brasileiros
Menção honrosa – Jogos eletrônicos: Nunca se viu um consumo tão grande de jogos eletrônicos como em 2020. Seja online ou offline, em smartphones, computadores ou consoles, o mercado dos games ficou bem à frente, em receita, dos outros nichos bem consolidados do entretenimento, como música e cinema. E jogos como League of Legends, Free Fire e Fortnite ultrapassam os milhões de downloads em território nacional, fazendo um sucesso estrondoso, assim como outras alternativas mais desafiadoras que cativaram o público que gosta de entretenimento com uma boa dose de emoção – esse é o exemplo da jogatina, e fãs podem aproveitar bônus dos cassino online que tornam ainda mais fácil conhecer diversas plataformas e se divertir com clássicos como o blackjack e a roleta.
1 – WhatsApp: O mensageiro acabou repetindo seu feito de 2019, ocupando a primeira colocação do ranking. E dessa vez sua pontuação ainda aumentou, saindo de 87 para 90,5 pontos.
2 – Netflix: O serviço de streaming é praticamente um sinônimo quando falamos em catálogo de séries e filmes, sendo o primeiro nome que nos vem à mente. E nesse ano de 2020, apresentou um crescimento impressionante na pesquisa, saindo de 68,3 para 88,3 pontos.
3 – Youtube: Foi mais um serviço que apresentou um grande crescimento no ranking em relação ao ano anterior. A plataforma de vídeos, saiu de 53 para 79 pontos.
4 – Coca-Cola: A gigante das bebidas varia bem pouco sua pontuação em relação a 2019, mas ainda se mantém sendo a favorita do seu nicho. A empresa alcançou os 71,9 pontos este ano.
5 – Mastercard: A bandeira de cartão de crédito experimentou uma ascensão incrível, e muito se deve ao aumento das compras online e à redução do uso do dinheiro físico. Com isso, a Mastercard saiu de 33,5 pontos para 71, ocupando a 5ª colocação no ranking geral.
6 – Sadia: Apesar do aumento expressivo no preço da carne e de seus derivados, a Sadia permaneceu em uma boa colocação no gosto dos brasileiros. A empresa que, teve a pontuação de 39,7 pontos em 2019, migrou para os 63,3.
7 – Uber: Referência quando o assunto são os aplicativos de mobilidade, o Uber ganhou mais popularidade em terras tupiniquins e quase dobrou seu score, saindo de 32,8 para 61,9 pontos.