Estiagem: Prefeitura de Indaial irá suspender irrigação das ruas após pedido da Casan
Deficit de chuvas em Santa Catarina já completou quase um ano
A Prefeitura de Indaial irá suspender a irrigação das ruas da cidade a partir desta quarta-feira, 13. A decisão foi tomada após uma orientação da Casan. A nota oficial solicitou aos municípios medidas para economizar água.
De acordo com a Epagri/Ciram, o déficit de chuvas se iniciou em junho de 2019. Atualmente, os índices negativos já passam de 600mm de defasagem, um recorde até o momento.
Por este motivo, a Casan pediu por medidas urgentes e efetivas, para que não haja a falta de água potável para a comunidade. Todos os rios de Santa Catarina, assim como o Itajaí-Açu, tiveram seus níveis drasticamente reduzidos.
Sistemas de abastecimento de água de todo o estado estão sendo prejudicados pela escassez hídrica. Entretanto, até o momento, a Casan não possui problemas no abastecimento de água.
As providências estão sendo tomadas para evitar que falte água. A companhia enfatiza que pequenas ações do dia a dia fazem grande diferença e a população deve utilizar a água com consciência e responsabilidade.
Outro motivo para economizar água é a limpeza dos locais por conta do novo coronavírus. Ao término da estiagem, a irrigação será normalizada.
Para realizar denúncias quanto ao desperdício de água ligue para a Casan: 0800 643 0195.