X
X

Buscar

Estudante de Indaial conquista medalha de prata na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Aluno ganhou ainda uma bolsa de estudos para participar de um curso voltado à área de Matemática

Ao participar da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), o aluno Celso Pietro Welter, da Escola Básica Municipal Juvenal Carvalho, de Indaial, conquistou medalha de prata devido ao seu desempenho nas provas da edição de 2021.

A cerimônia de premiação aconteceu na última quinta-feira, 7 de julho, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de SC, em Florianópolis.

Celso realizou a prova enquanto frequentava o 7º ano e foi acompanhado pela professora de Matemática, Manuela de Aviz Schulz. Através da premiação, o estudante ganhou ainda uma bolsa de estudos para participar de um curso voltado à área de Matemática.

Prefeitura de Indaial/Divulgação

O aluno sempre simpatizou com números e cálculos e pretende, no futuro, seguir a profissão de engenheiro civil. Além disso, ele também demonstra interesse em lecionar como professor de Matemática.

“Sentimos muito orgulho quando um aluno apresenta ótimo desempenho em determinada área e recebe esse reconhecimento. Parabéns também aos professores que incentivam a participação dos estudantes na Olimpíada e nos ajudam a identificar os diversos talentos espalhados pelas escolas do Município”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

A OBMEP é uma Olimpíada promovida em todo o País, destinada às escolas públicas e privadas do Brasil. Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e através de recursos oriundos dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovações, esse evento teve início em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da Matemática e identificar talentos na área.

A Olimpíada acontece em duas fases: a primeira é composta por uma prova objetiva e a segunda etapa conta com questões discursivas sobre o conteúdo. Assim, os estudantes que obtiverem os melhores resultados são premiados com medalhas de ouro, prata, bronze ou recebem uma menção honrosa.

Leia também:

– VÍDEO – Alemão se encanta com Vila Germânica de Blumenau e viraliza no TikTok
– Galo é flagrado andando de ônibus no colo de passageira em Blumenau
– VÍDEO – Duas baleias-francas são vistas no mar em Santa Catarina; saiba mais
– VÍDEO – Portão de empresa cai em cima de jovem no Vale do Itajaí
– Dengue: Joinville confirma mais dois óbitos pela doença em 2022