Estudantes de centro universitário criam podcast sobre vítimas de feminicídio em Blumenau

No dia 25 de julho, há cinco anos, Bianca Wachholz era assassinada e, na mesma data, um ano atrás, Jéssica Ballock era encontrada morta

O dia 25 de julho está marcado de forma triste, na história de Blumenau. Há cinco anos, em 2018, Bianca Mayara Wachholz foi vítima de um feminicídio pelo seu ex-companheiro Everton Balbinott. E há um ano, Jéssica Mayara Ballock, de 23 anos, e o filho, Théo Pereira, de 3 meses, foram encontrados mortos em seu apartamento, em 2022.

Bianca foi morta com um tiro na cabeça, em frente a própria mãe, quando estavam em casa, no bairro Fidélis. Já Jéssica foi encontrada morta, junto com seu filho de três meses. Ambas foram assassinadas pelos maridos.

Podcast Por Elas 

Os estudantes de jornalismo, Ana Carolina Metzger, João Vitor Borges, Kamile Bernardes, Manoella Naumann e Marlos Glatz, da faculdade UniSociesc, produziram um podcast de jornalismo investigativo para abordar a vida das duas vítimas de feminicídio em Blumenau. A história de Bianca Mayara Wachholz e Jéssica Mayara Ballock foi relacionada com a artista mexicana, Frida Kahlo.

Entre relatos de familiares e amigos, as histórias das duas mulheres é contada no podcast “Por Elas”. Através do áudio, narraram os sonhos, histórias e essência dessas duas mulheres. O podcast está disponível na plataforma de streaming Spotify e você pode escutá-lo através do link.

Leia também:

1. PM de Blumenau alerta sobre golpe do falso intermediário; confira dicas para se proteger
2. Jornalista popular e querido em Rodeio morre aos 45 anos e cidade decreta luto
3. Blumenau terá o maior rooftop em shopping center do Brasil
4. Saiba quais são os valores da nova Área Azul em Blumenau
5. VÍDEO – Veja momento em que toras caem em cima de condutor de caminhão na BR-470, em Navegantes


Assista agora mesmo!

Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo