Estudantes do ensino superior já podem recadastrar cartão BluMob
Confira como realizar procedimento
Estudantes do ensino superior já podem renovar o cartão escolar da BluMob. É necessário apenas estar matriculado no segundo semestre do ano letivo de 2022. O processo pode ser realizado online ou presencialmente. O prazo é até o dia 31 de agosto.
Caso o recadastramento não seja feito no prazo estabelecido, o usuário não conseguirá fazer a recarga de créditos no cartão. Confira abaixo quais os procedimentos e os documentos necessários para cada uma das modalidades de recadastramento.
Recadastramento online
1 – Acessar o site da BluMob e informar o número do cartão escolar e documento – CPF ou RG.
Na próxima página será necessário confirmar todos seus dados ou corrigir caso tenha algo incorreto.
No fim da página será necessário anexar três documentos obrigatórios: Documento pessoal como RG, CNH ou Certidão de Nascimento; Comprovante de residência em nome dos pais ou do aluno e atestado de matrícula ou frequência do semestre vigente, assinado e com carimbo ou código de autenticação da instituição (Original e com validade de 60 dias).
Recadastramento presencial
Caso o estudante prefira fazer o procedimento de forma presencial, deve comparecer na Central de Atendimento da BluMob, localizado na rua Ceará nº 47, no Centro de Blumenau munido dos seguintes documentos obrigatórios:
Documento pessoal do aluno: RG, CNH ou Certidão de Nascimento;
Atestado de matrícula ou de frequência do semestre vigente, assinado e com carimbo ou código de autenticação da instituição (Original e com validade de 60 dias);
Comprovante de Residência (Água, Luz ou Telefone Fixo) em nome do aluno ou dos pais, conforme Portaria Seterb nr. 119/2010 (original e com emissão não superior a 60 dias), caso a residência seja alugada ou esteja em nome de terceiros, o estudante deverá apresentar juntamente, o Contrato de Locação: Original, vigente, autenticado e com reconhecimento de firma do locador em cartório ou Declaração de residência: Original, vigente (validade de 1 ano) autenticada com reconhecimento de firma do proprietário do imóvel, desde que seja o titular da conta de água, luz ou telefone fixo.
Os dados de todos os documentos devem estar legíveis para validação e conferência dos mesmos, tanto para a realização do recadastramento online, como presencial.
Primeiro cartão
Os alunos que não possuem cadastro no sistema de transporte e querem emitir o cartão pela primeira vez, devem comparecer diretamente na Central de Atendimento da BluMob portando os mesmos documentos obrigatórios para o recadastro feito de forma presencial.
Mais informações no site da empresa.
Leia também:
– Covid-19: Blumenau inicia aplicação da vacina em crianças com mais de três anos
– Polícia Civil se pronuncia sobre investigação de casal encontrado morto em Timbó
– Levantamento aponta que Timbó está entre as 30 mais antipetistas do Brasil; confira lista
– VÍDEO – Homem é agredido por torcedores após partida entre Brusque e Grêmio
– Governo anuncia data para iniciar pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600