Estufa com 20 pés de maconha é encontrada pela PM em casa no Garcia

Duas pessoas foram presas

Na noite desta terça-feira, 19, uma estufa com 20 pés de maconha foi encontrada pela Polícia Militar em uma residência no bairro Garcia, em Blumenau.

A descoberta aconteceu durante uma ocorrência de tráfico de drogas iniciada na rua Martin Luther, no Victor Konder, por volta das 19h30, quando os policiais militares abordaram um veículo após sentirem forte cheio de maconha.

Ele estava com certa quantidade de maconha e passou à guarnição as características do homem que vendeu a droga. Os policiais foram até o local indicado e encontram o suspeito na rua, próximo à casa.

O suspeito, de 19 anos, estava com maconha e disse que entregaria a droga e que na casa dele havia mais droga.  Ele também contou que negociava a venda por meio de mensagens via WhatsApp.

No interior da casa foi localizado cerca de 7 kg de maconha, skank, micropontos de LSD e MD, além de vários equipamentos destinados a preparação e comercialização da droga, como balanças de precisão prensas, embaladora a vácuo etc.

Polícia Militar/Divulgação

Durante as buscas, os policiais também encontraram numa das gavetas um documento de contrato de aluguel, que indicava uma outra residência, com endereço na rua Araranguá, no Garcia.

A Rocam foi até o local onde foi recebida por uma mulher de 57 anos. Os policiais militares encontraram um laboratório-estufa para cultivo da maconha em um dos cômodos da residência, equipado com sistema de exaustão, refrigeração elétrica, ventiladores, umidificador, fertilizantes, medidores de ph e temperatura, além de 20 pés de maconha e sementes.

Polícia Militar/Divulgação

A mulher e o jovem foram presos. O homem abordado no início da ocorrência vai responder um termo circunstanciado pela posse da droga e foi posto como testemunha do tráfico.

Polícia Militar/Divulgação
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo