Após promessa do Seterb, agentes de trânsito voltam a usar motos
Se o pagamento não for feito, guardas ameaçam novas paralisações
Os agentes de trânsito de Blumenau voltaram a utilizar as motocicletas para trabalhar, suspendendo a manifestação iniciada nesta quinta-feira, dia 1. Isso porque, de acordo com o presidente da Associação dos Guardas (Asguard), Sandro Fávero, a prefeitura garantiu que efetuaria o pagamento do adicional de periculosidade na folha de março.
Em entrevista cedida à Rádio Nereu na manhã desta sexta-feira, dia 2, o presidente do Seterb, Carlos Lange, não foi tão enfático quanto ao pagamento. Ele explicou que no fim do ano passado identificaram que os agentes que trabalham com moto deveriam receber o adicional, previsto em legislação. Mas diz que o laudo ainda está sendo terminado.
“Os agentes imaginavam que esse crédito já entraria na folha de fevereiro, no entanto não recebemos o laudo ainda. Assim que recebermos vamos efetivar o pagamento. Eu creio que o adicional de periculosidade será pago na folha do mês de março”, relata.
Para frisar, Lange afirmou houve uma expectativa que não se concretizou por parte da guarda, mas que por isso solicitou a emissão de um parecer, entregue à categoria no dia 22 de fevereiro, explicando que o pagamento será efetivado assim que o laudo for concluído.
Fávero contrapõe dizendo que possui um documento assinado por Lange, pelo secretário de administração, Anderson Rosa, e pelo secretário de comunicação, Marcelo Althoff, garantindo que o pagamento será feito em março. O presidente da Asguard disse que a manifestação está suspensa, mas se o pagamento não for feito, eles voltarão, podendo inclusive parar serviços.
“De promessas vazias nós estamos cansados”, indigna-se Fávero.