“Eu sou um soldado do partido”, diz Flavinho (PL), vereador eleito em Blumenau
Ele foi o terceiro vereador mais votado do partido com 3.618 votos
Eleito pela primeira vez para ocupar uma vaga na Câmara de Vereadores de Blumenau, Flávio José Linhares, popularmente conhecido como Flavinho (PL), recebeu 3.618 votos dos blumenauenses na eleição do último domingo, 6.
Com o apadrinhamento da deputada federal Julia Zanatta (PL) e a proximidade com o também deputado federal Nikolas Ferreira (PL), Flavinho diz querer promover o que acredita, como a defesa dos valores e da família.
“Foi uma campanha muito bonita, não ataquei ninguém, foi uma campanha limpa, sofri ataque, mas não revidei. Teve as suas dificuldades de uma primeira campanha, mas agora para uma eventual segunda campanha nós já saberemos os acertos e os erros. Foi muita caminhada, subimos o morro e visitamos as comunidades com muita conversa”, diz.
Apesar de ser novo na política, Flavinho é categórico ao afirmar que tem experiência e que já atuou no Legislativo blumenauense durante seis meses como assessor do vereador Alemão. Além disso, ele é ex-assessor da deputada Zanatta.
“A expectativa é chegar lá para fazer a diferença, promover aquilo que eu acredito nas políticas públicas municipais, que seria a defesa da família tradicional, defesa da liberdade e religiosa”, enfatiza.
Apoio político
O vereador eleito diz que o apoio de Nikolas na candidatura e o apadrinhamento de Zanatta foram essenciais. “Esse alinhamento político e ideológico refletiu no resultado das eleições, pois eu também fui motivado a ser candidato por não ver uma liderança de direita que realmente defendesse a gente com qualidade e propriedade na defesa das nossas pautas. Senti essa carência e o povo blumenauense também sentia, tanto é que deu o recado nas urnas”, explica.
Flavinho imaginava que seria eleito, mas confessa que foi surpreendido com o número de votos que recebeu nas urnas. “Agradeço cada pessoa que confiou e garanto a elas que nós iremos representá-las muito bem, além de defender as pautas nacionais dentro da Câmara Municipal, vou fazer o trabalho de todo vereador, o arroz com feijão que o vereador deve entregar para comunidade que eu já venho fazendo mesmo não sendo vereador”, defende.
Ele acredita ser necessário abordar pautas de temas nacionais dentro da Câmara de Vereadores, por ser a casa do povo. O vereador eleito ainda afirma que fará “uma batalha ideológica” dentro da Câmara. “É um dos fatores principais que me motivaram e que eu acredito que tenha carência e o resultado da eleição disse isso. Eu tenho alguns projetos, mas vamos alinhar com a equipe antes de divulgar”, adianta.
Questionado se pensa em participar das eleições em 2026, Flavinho dispara: “Eu sou um soldado do meu partido, do Bolsonaro, da Julia Zanatta, do Nikolas Ferreira. Eu vou seguir a orientação deles. Mas no mandato, nós vamos fazer um bom trabalho, em prol do povo”, diz.
Apesar de ainda não ter conversado com os outros parlamentares do PL, Flavinho diz que pretende trabalhar com os colegas de partido no mandato. “Somos a maior bancada dentro da Câmara Municipal, mas essa conversa vai acontecer de forma natural. Estamos aparando as arestas, até porque os dois já são vereadores e já tem um trabalho ali. Eu sou [um vereador] de primeira viagem, mas eu já tenho experiência, isso é fato”, explica.
Pautas e bandeiras
Flavinho diz que conhece Egidio, prefeito eleito de Blumenau, e que já tinha proximidade com ele antes das eleições. “Tenho fé que ele fará uma boa gestão. No que depender da gente, para a promoção das melhorias que a nossa cidade precisa, melhorar o já está bom e deixar de lado o que está ruim, para fazer com que esse resultado chegue à população para que eles continuem avaliando o governo do PL como um bom governo, eu serei um parceiro para isso. Estarei sempre do lado do povo, evidente, cobrando onde tem que cobrar, fiscalizando onde tem que fiscalizar”, defende.
“O trabalho do vereador é justamente esse: auxiliar o Executivo ouvindo o povo, a Casa do povo é a Câmara. Pretendo ser a voz do povo para auxiliar, ouvir e repassar ao governo municipal para fazer as melhorias necessárias”, acrescenta.
Uma das pautas que quer defender no município é a criação da Casa do Autista. Ele comenta que já visitou as instalações em Balneário Camboriú. “Nós queremos implementar aqui. Claro, que é atribuição do Executivo, mas queremos trazer a ideia e trabalhar para isso ser viabilizado”, frisa.
Ele também cita que durante a campanha que ouviu a demanda da agricultura familiar. Segundo ele, os trabalhadores pediram uma atenção especial para a área. “É mais dinheiro para ficar dentro de Blumenau e para evitar que o dinheiro saia daqui. As próprias famílias teriam mais autonomia e liberdade econômica. É uma área que nós teremos um olhar especial”.
Por ter essa proximidade com Zanata e Nikolas, Flavinho acredita que conseguirá angariar muitos recursos para Blumenau. “Eu sou o vereador que tem mais ligações no Congresso Nacional e que não teve nenhum deputado estadual que abraçou a campanha. Isso é bom, pois vou conseguir falar com todos de uma forma geral, especialmente os que são alinhados ideologicamente com a gente, para trazer recursos para Blumenau”,
Ele ainda antecipa que não pretende agradar a todos e promete que será ele mesmo. “Eu fui eleito nessa pegada, vou focar em ser o Flavinho verdadeiro e que os blumenauenses elegeram”, finaliza.
Leia também:
1. STJ determina redução de pena de ex-deputado João Pizzolatti, condenado por causar grave acidente em Blumenau
2. GALERIA – Oktoberfest: saiba como foi o desfile na Vila Itoupava, em Blumenau
3. Polícia Militar registra furtos de dois veículos em diferentes bairros de Blumenau neste domingo
4. Homem que tentava roubar loja de esportes é preso no Vorstadt
5. Oktoberfest Blumenau ultrapassa 100 mil visitantes em quatro dias de festa
Veja agora mesmo!
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região: