+

Evanio Prestini entra com processo para recuperar Jaguar apreendido pela Justiça

Automóvel está retido pela Justiça desde o dia do acidente, em fevereiro de 2019

A defesa de Evanio Prestini, envolvido em acidente que provocou a morte de duas mulheres em Gaspar, entrou com um pedido de restituição de conteúdo apreendido para recuperar o Jaguar protagonista da trágica colisão. O automóvel está retido pela Justiça desde o dia do acidente, em 23 de fevereiro de 2019.

O pedido foi emitido pelo advogado Roberto Brzezinski Neto, de Curitiba. O objetivo é o de evitar o leilão do automóvel. Prestini foi notificado pela Polícia Rodoviária Federal de que o Jaguar será leiloado caso não seja retirado.

Segundo Brzezinski Neto, “o requerente é o legítimo proprietário e o veículo não mais interessa ao processamento da ação penal”.

O pedido gerou a abertura, nesta terça-feira, 9, de um incidente processual – ou seja, um procedimento que deverá ser analisado pela Justiça, mas que corre separado do trâmite do processo criminal, agora nas mãos da Comarca de Gaspar.

A decisão sobre a ida de Prestini a júri popular ainda não está definida, mas devido à pandemia este procedimento não tem data prevista para ocorrer.

Leia também: Assassina de grávida de Canelinha é transferida para Presídio de Chapecó


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo