Evento solidário: escola esportiva realiza ação com crianças de Blumenau e região

Escolinha esportiva atende mais de mil crianças por mês

Aconteceu no último domingo, 27, no Sesi Blumenau, uma ação solidária que envolveu algumas crianças carentes do município. Na ocasião, foram praticadas brincadeiras e uma série de esportes com os pequenos. A festa simbolizou o encerramento de ano da Associação das Escolinhas de Futebol da Alumetal (Aefa).

No evento estiveram envolvidas mais de 500 pessoas entre alunos, professores, pais, voluntários e apoiadores. As atividades esportivas foram desenvolvidas em seis quadras e tiveram futsal e voleibol das 8h30 as 11h.

Todos tiveram lanche matinal, refrigerante e almoço produzido no Rancho Alumetal por diversos voluntários.

“Temos alunos pagantes e aqueles que não pagam (que se enquadram na carência). Temos outros polo gratuitos também como o Caça e Tiro Blumenauense. Não há dinheiro público nas nossas ações, somente privado e de empresas que nos apoiam”, conta Sou Andréia Waltrick, responsável técnica esportiva da Aefa Alumetal.

Educação e Natal

Na sessão Aluno Nota 10 do evento, foram entregues 46 bolas para alunos com média acima de 8 e frequência escolar acima de 75% na análise e Boletim Escolar.

O espírito de natal também esteve presente no evento. O Papai Noel passeou entre arquibancada e quadra distribuindo doces e agradecimento a participação de pais e responsáveis.

Foram distribuídos mais de 430 kits com docinhos. Já no sorteio de brindes forma mais de 27 bolas entregues através da pulseira com o número da sorte.

Associação

A Aefa já possui 25 anos de existência e ao longo dos anos foi ampliando a rede de esportes oferecidos e cidades presentes. Hoje o local ensina futebol de campo, futsal, futebol society e vôlei.

As quatro cidades atendidas são: Blumenau, Gaspar, Pomerode e Itapema. Por mês são atendidas cerca de mil crianças, porém, na festa de encerramento, estiveram presentes cerca de 430 delas.

– Assista agora:
Rafael Obelix fala de bullying, haters e como surgiu a “frase do dia” – CARA A CARA COM GUSTAVO #5

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo