Para muitos blumenauenses envolvidos no setor de turismo, setembro é um mês de preparação para o principal evento da cidade, a Oktoberfest. Porém, para o Blumenau & Vale Europeu Convention Bureau, é mais uma oportunidade para trazer eventos importantes e diversos para movimentar o município.

Ainda no início do mês, o Ginásio do Galegão, no Parque Vila Germânica, foi palco do encontro nacional do Movimento Lareira. Retiro reuniu cerca de 2 mil pessoas para cultivar valores cristãos no relacionamento conjugal.

Jefferson Santos/Mesorregional

“Tivemos pessoas do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso nesse encontro. Foi um grande sucesso, o que se dá também pela parceria com o Convention e pelas pessoas envolvidas. A realização desse encontro na cidade só foi possível graças à entidade e sua disponibilidade e pronto atendimento”, agradeceu a organizadora Arlete Feltrin.

O Blumenau & Vale Europeu Convention Bureau atuou com a Secretaria de Turismo e Lazer do município para viabilizar o evento na cidade. O Empório Vila Germânica e os hotéis da cidade também se mobilizaram para receber os casais, com a contribuição da entidade para conectar as instituições.

Jefferson Santos/Mesorregional

“É um orgulho para nós poder intermediar um evento dessa magnitude. Que simboliza a família, bem-estar e traz benefícios para a cidade. Além de fomentar o turismo e comércio, trazendo visitantes. É assim que vamos trabalhar sempre: buscando por melhores e maiores eventos”, ressalta o diretor-executivo do Convention, Jonathan Benkendorff.

Robótica em Blumenau

Outro evento realizado na cidade graças ao Convention foi a etapa nacional do World Robot Olympiad (WRO), um dos maiores torneios de robótica do mundo. A competição também foi realizada no Galegão, entre os dias 14 e 15 de setembro. A entidade foi responsável por trazer parcerias com a rede hoteleira e gastronômica da cidade, além de fortalecer a infraestrutura.

“Esta colaboração não só enriqueceu a experiência dos competidores e suas famílias, como também contribuiu significativamente para o desenvolvimento econômico da cidade, movimentando a economia local e reforçando o potencial de Blumenau como um polo de inovação e turismo”, ressaltou André Brandão Sala, CEO da Robomind.

Empoderamento

Para encerrar setembro, o Seminário Mulheres em ESG movimentou a Fundação Hermann Hering reunindo mulheres de diferentes áreas para compartilhar experiências e conhecimentos sobre ESG (Environmental, Social and Governance). Ao todo, mais de 160 participantes ouviram as palestras sobre sustentabilidade, empoderamento feminino e diversidade.

Alice Kienen

“Uma das marcas do evento foi a forte parceria com o Convention Bureau, que reconheceu a importância de apoiar iniciativas independentes e com propósito. Essa parceria foi fundamental para a realização do evento e para a disseminação das práticas de ESG em Blumenau”, ressalta Carla Oliveira, uma das organizadoras.

A entidade foi responsável por conectar os palestrantes e turistas com acomodações e restaurantes para tornar a estadia mais descomplicada e conhecer melhor a cidade. Outro ponto da cidade que as participantes puderam conhecer é o jardim suspenso Burle Marx, nas dependências da Cia Hering, para uma prática de relaxamento.

Alice Kienen

Leia também:
1. Sargento dos bombeiros explica dinâmica do acidente que deixou um morto na rua Itajaí, em Blumenau
2. Trânsito será interrompido na BR-470, em Blumenau, nesta terça-feira
3. Caminhão carregado com madeira tomba na BR-470, em Blumenau
4. Eleições 2024: eleitores de Blumenau não podem ser presos a partir desta terça-feira; entenda
5. GALERIA – Conheça o novo hostel-café próximo da Vila Germânica, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central: