X
X

Buscar

Ex-esposa de Jovino Cardoso desiste de acordo sobre denúncias de agressão

Investigação sobre o caso foi concluída pela Polícia Civil

Débora Adriano Cardoso, ex-esposa do vereador Jovino Cardoso Neto (PROS), desistiu do acordo assinado por ambos sobre denúncias de agressão apresentadas por ela à Justiça. Segundo a advogada dela, Gisele Lopes, a desistência ocorreu no mesmo dia em que o documento foi redigido e assinado: 7 de março.

No acordo, Débora se comprometia a desistir de processar o ex-marido por agressão e solicitava o arquivamento das investigações. O documento também previa a guarda compartilhada dos três filhos e detalhes do divórcio do casal.

De acordo com Gisele, a reunião para estabelecer o acordo durou mais de quatro horas. A mulher teria preferido encerrar o assunto para evitar mais exposição. Porém, ao chegar em casa ela teria revelado arrependimento e, ainda naquela noite, Gisele comunicou a decisão aos defensores de Jovino.

O acordo não chegou a ser avaliado pela Justiça. Assim, o vereador continua sendo investigado pela acusação de agressão e cumpre a medida protetiva decretada em 28 de fevereiro.

De acordo com a decisão, ele não pode manter contato com a ex-esposa e deve frequentar reuniões oferecidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social a homens envolvidos em episódios de violência doméstica.

Jovino foi acusado por Débora de segurar com força no braço e no pescoço dela durante uma discussão, que teria ocorrido no dia 3 de fevereiro. Ele ainda teria atirado um pedaço de frango na mulher.

Defesa de Jovino

O vereador nega as acusações e afirma que nunca agrediu esposa. Segundo ele, o conflito familiar surgiu de uma desavença com o filho mais velho, de 28 anos. Para Jovino, Débora inventou os episódios de agressão por influência do filho.

“Tenho provas de que minhas condutas e ações nestes 29 anos de casado não são o que meu filho está alegando, porque ela está sendo influenciada por ele”, afirma o parlamentar.

Jovino também atribuiu a interesses financeiros do filho mais velho a desistência da ex-esposa em relação ao acordo assinado. Segundo o vereador, Débora só resolveu voltar atrás depois que foi pressionada pelo rapaz. Jovino protocolou o acordo no Judiciário, por considerá-lo válido.

Investigação

De acordo com a delegada da Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente, Juliana de Souza Tridapalli, a investigação sobre a denúncia de agressão já foi concluída e enviada ao Ministério Público.

Débora e Jovino prestaram depoimentos e a polícia ouviu outras testemunhas do caso. Todas as provas foram encaminhadas ao Fórum e agora um promotor deve decidir se oferece denúncia contra Jovino ou se arquiva o caso.