Ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira morre aos 29 anos
Anúncio foi feito no fim da tarde desta quinta-feira
A ex-jogadora da Seleção Brasileira de vôlei Ana Paula Borgo faleceu durante a tarde desta quinta-feira, 11. Ela tinha 29 anos e estava lutando contra um câncer desde 2022. O anúncio do falecimento foi feito pela mãe de Ana através das redes sociais.
Segundo as informações, Ana descobriu o tumor durante os exames médicos realizados na pré-temporada do Barueri, equipe que a atleta estava anteriormente. Desde então, ela havia se afastado do esporte para focar no tratamento.
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou uma nota lamentando o acontecimento:
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jogadora Ana Paula Borgo, aos 29 anos. Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos. Ana Paula Borgo participou da conquista do Mundial Sub-23, na Turquia, e defendeu o Brasil nas seleções de base. Pelos clubes, representou grandes equipes como Praia Clube, Osasco e Pinheiros e atuou no exterior em países como Turquia e Itália. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e amigos de Ana Paula Borgo
Nas redes sociais, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) também lamentou a morte de Ana.
Ver essa foto no Instagram