Ex-marido de vítima de feminicídio em Presidente Getúlio é preso
Edma foi morta ao lado da filha de cinco anos
O ex-marido de Edna Palhano, vítima de um esfaqueamento em Presidente Getúlio na madrugada deste domingo, 7, foi preso na tarde desta segunda-feira. Ele é o principal suspeito do crime, pois foi flagrado pelos filhos.
A menina de cinco anos dormia ao lado da mãe na cama quando esta foi esfaqueada. Já o filho mais velho, de 14 anos, enviou fotos da mãe ferida no grupo de mensagens da escola para pedir socorro.
O homem foi localizado pela Polícia Civil de Presidente Getúlio em um sítio no limite entre os municípios de Santa Terezinha e Papanduva. A faca e as roupas sujas de sangue utilizadas no crime estavam no local. Ele está preso preventivamente.
O casal ficou junto por 15 anos, mas há cerca de seis meses se separou. Até cerca de um mês atrás eles ainda moravam juntos, por insistência do homem. Recentemente ela emitiu uma medida protetiva de urgência contra ele, por conta de ameaças.
Há aproximadamente dois meses ela retomou contato com um amigo de infância, com quem planejava ter um relacionamento após o divórcio. Fabiano Rodrigues Palhano conta que também já foi ameaçado pelo ex-marido.
Ao ser interrogado, o homem confessou o crime e deu mais detalhes à polícia. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.