Ex-namorado de Daiana é preso preventivamente após feminicídio em Blumenau
Suspeita é de que Eduardo Siqueira tenha agido por ciúmes
Neylor Eduardo de Siqueira Dias, de 33 anos, foi preso preventivamente pelo feminicídio de Daiana dos Santos da Silva, morta a facadas no estacionamento do salão de beleza no qual trabalhava na manhã desta quinta-feira, 27.
Ele foi detido em flagrante pela Polícia Militar logo após o crime. Eles encontraram Eduardo em sua casa, no bairro Fortaleza. O suspeito deve permanecer preso até o julgamento do crime.
De acordo com o delegado Felipe Orsi ainda é necessário realizar exames periciais do crime e análise de imagens de câmeras de segurança. Porém, a forma como o crime ocorreu já está clara.
Um ato intitulado “Justiça para Daiana, Justiça para todas” será realizado a partir das 18h desta sexta-feira, 27. Organizada pelo 8M Blumenau, a manifestação ocorrerá na Praça Dr. Blumenau, na rua XV de Novembro.
O objetivo é chamar atenção para o tema de violência contra a mulher, que muitas vezes resultam em feminicídios. Ainda neste ano, Margarete Zanella foi morta pelo companheiro, que não aceitava a separação.
Daiana dos Santos da Silva tinha 27 anos, era natural de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Ela trabalhava como cabeleireira no Espaço Margarete – salão de beleza onde foi morta – e também como modelo fotográfica.
Leia também:
Cabeleireira, modelo, estudiosa: amigos descrevem Daiana, vítima de feminicídio em Blumenau