Ex-prefeito afirma que Aeroporto de Blumenau deve voltar a realizar voos comerciais em breve
Anúncio foi feito em podcast blumenauense
O ex-prefeito de Blumenau Felix Theiss anunciou nesta semana que o Aeroporto Quero-Quero está mais próximo de voltar a realizar voos comerciais. A notícia foi dada em primeira mão ao podcast Blumencast, que entrevista personalidades da região.
Theiss faz parte do comitê de expansão do aeroporto e comentou sobre o segundo plano diretor aeroviário, que seria ainda mais ousado do que o apresentado à prefeitura em junho. Entretanto, depende dos investimentos do Estado para o cerceamento e balizamento noturno.
“Não metemos o bedelho dentro do aeroporto. Nossa comissão é de expansão. Desviar a rua Franz Volles, canalizar o ribeirão num trecho, fazer pequenas desapropriações e expandir a pista em no mínimo 230 metros”
Segundo ele, as viagens conectando Blumenau a São Paulo voltarão a ser diárias. Ele ainda adiantou que já estão em contato com “uma das maiores empresas aéreas do Brasil”, mas que não pode divulgar o nome.
Assim que o plano diretor aeroviário for aprovado, uma concorrência pública precisará ser aberta para que uma ou mais empresas banquem as obras. Ainda de acordo com o ex-prefeito, três empresas já demonstraram interesse em participar.
O objetivo é permitir que um ATR 42–600, avião de aproximadamente 50 passageiros, possa pousar em Blumenau e retomar o tráfego comercial na cidade.
Assista à entrevista na íntegra:
Leia também:
– Conheça o Blumencast, podcast que entrevista personalidades de Blumenau e região
– Governadora anuncia novo investimento milionário no aeroporto Quero-Quero, de Blumenau
– Vereador sugere nome de ex-governador para aeroporto de Blumenau