Ex-técnico do Metropolitano luta contra câncer no pulmão e faz campanha por recuperação
De acordo com a família, o tumor já fez metástases pelo corpo
A família do ex-técnico do Metropolitano, Cairo Lima, organizou uma campanha para arrecadar fundos para custear o tratamento do ex-jogador contra o câncer no pulmão. Segundo a irmã dele, Patrícia Lima, o tumor já fez metástases no cérebro, coluna e quadril.
Natural de Uberlândia (MG), o ex-jogador já teve passagens por grandes clubes como o Atlético Mineiro, Guarani (SP), Paraná Clube, Avaí e o Metropolitano, em Blumenau, onde atuou como jogador e técnico.
Atualmente morando em Portugal, Cairo trabalha como treinador e coordenador das categorias de base. De acordo com a irmã, ele está acamado e totalmente dependente da família.
Patrícia afirma que as metástases danificaram gravemente a coluna do ex-jogador e que ele já passou por sessões de radioterapia. Segundo a irmã, Cairo continua com o tratamento de imunoterapia.
Em um vídeo publicado no Instagram, Cairo diz que o tratamento de imunoterapia é menos agressivo e com maior chance de sucesso. “As notícias são animadoras e ainda que não fossem, não há impossível para Deus”, comenta. Ele já iniciou o tratamento no dia 14 de novembro.
“Apesar do subsídio doença em Portugal, o valor é insuficiente, especialmente com sua esposa também tendo deixado o trabalho para cuidar dele. Criamos esta vaquinha virtual para ajudar no sustento diário de Cairo e sua família durante esta batalha. Se houver excedente após sua recuperação, será doado a uma instituição de tratamento contra o câncer”, afirma.
A campanha tem o objetivo de arrecadar R$ 200 mil, e até a publicação desta matéria já havia angariado mais de R$ 81 mil. A campanha está disponível no site da vakinha.
“Contamos com sua ajuda, seja financeira ou em orações. A situação é crítica, mas acreditamos na recuperação de Cairo”, finaliza a irmã do ex-jogador.
Veja agora mesmo!
Baile com Os Monarcas e paixão por futebol: Sargento Junkes leva o padrinho para o Bar da Zenaide