Ex-vereador e pai do prefeito de Timbó morre de Covid-19

Ditmar Krüger sofreu complicações da doença e acabou falecendo na UTI

Ditmar Krüger, ex-vereador e pai do prefeito de Timbó, faleceu por complicações da Covid-19 nesta quinta-feira, 29. Kriguinha, como era conhecido, tinha 67 anos e estava em tratamento na UTI do Hospital e Maternidade Oase.

A prefeitura do município decretou luto oficial de três dias, em respeito a Jorge Krüger. Ditmar também era pai de Fernada Vanessa Kruger (in memoriam) e Bruna Kruger. O velório será realizado nesta sexta-feira, das 9h às 15h, no Cemitério Municipal Jardim da Paz.

“Em meio a saudade que já sinto de você, o amor e a gratidão sempre vão ser mais fortes! Nunca deixará de ser minha inspiração, meu amigo. Exemplo de pai, marido e avô. Pais deveriam ser eternos. Te amo. Obrigado por tudo”, publicou o prefeito no Instagram.

Quem foi Kriguinha

Além do destaque político, como legislador entre 1993 e 1996, ele também era conhecido por ser dono da tradicional Loja DiKrüger. A esposa Lourdes Krüger também é proprietária do estabelecimento.

Também foi secretário executivo da ACIMVI – Associação Comercial e Industrial do Médio Vale do Itajaí por 15 anos, no período entre 1978 e 1993, e servidor dos Correios por mais de 20 anos.

Participou ativamente de diversas entidades, entre elas presidiu a Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica Professor Juvenal Cardoso Zanella e a Associação de Moradores do Bairro das Capitais.

Ele também foi um apaixonado pelo time do coração, o Fluminense. Participava de todos os eventos da torcida organizada FluTimbó entre almoços, churrascos e viagens para assistir aos jogos do time.

A bandeira do município de Timbó, defronte à Prefeitura, foi hasteada a meio mastro em sinal de respeito.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo