EXCLUSIVO – Fiesc negocia terreno em Chapecó e pode entregar complexo do Sesi de Blumenau para o Estado
Atual situação do complexo, sem manutenção, pode acelerar permuta
Uma permuta entre o governo do Estado de Santa Catarina e a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) pode solucionar o entrave do complexo esportivo do Sesi de Blumenau, localizado na rua Itajaí, bairro Vorstadt.
O espaço, atualmente ocioso, já teve autorização para venda e municipalização, com a Prefeitura de Blumenau assumindo o espaço, mas os recursos para a aquisição ainda não foram liberados.
De acordo com Ivan Naatz (PL) – o deputado mais próximo do governador Jorginho Mello (PL) dentro da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) – está avançada uma negociação na qual a Fiesc ficaria com um terreno na cidade de Chapecó e, em troca, cederia ao Estado o complexo esportivo do Sesi.
Assim que recebesse o complexo, o governo do estado se comprometeria em entregá-lo ao Município de Blumenau. Com isso, enfim a prefeitura seria a oficial mantenedora do espaço que conta com estádio de futebol, pistas de atletismo, piscina, quadras cobertas e outras estruturas para práticas esportivas.
O local também é bem-visto para a realização de eventos, desafogando assim a Vila Germânica, hoje palco de diversas atividades, feiras, festas e shows durante o ano.
Complexo do Sesi: o que falta para a efetivação
Ainda de acordo com Naatz, alguns pontos precisam ser esclarecidos para o negócio ser fechado. A avaliação do terreno em Chapecó, por exemplo, é um deles, para comparar com o valor que hoje tem o Sesi. Contudo, o deputado explica que também é desejo da Fiesc tirar logo da frente o complexo esportivo de Blumenau, uma vez que a estrutura está se deteriorando, sem manutenção, o que pode acelerar este processo.
O interesse da Fiesc seria para a criação de uma nova estrutura para a realização de cursos, como o Senai ou o Senac, mas ainda não há definição, com polo em Chapecó e atendendo toda a região do Oeste.
Assista agora mesmo!
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: