X
X

Buscar

EXCLUSIVO – Por falta de arbitragem, provas de atletismo do Parajasc no Vale do Itajaí podem ser canceladas

Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina são realizados em Blumenau

As provas de atletismo dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que seriam realizadas em Timbó, podem ser canceladas ou adiadas por conta de um imbróglio com a arbitragem.

O motivo seria um desentendimento financeiro entre a Fesporte e a comissão de arbitragem. Em entrevista ao O Município Blumenau, o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Freibergue Rubem, explicou que a arbitragem de SC não deve atuar na competição. “Nós temos um problema sério. A arbitragem do atletismo de Santa Catarina não está se fazendo presente.”

Com isso, a Fesporte tentou a contratação de árbitros do Rio Grande do Sul. Porém, a Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs) publicou nas redes sociais que também não atuará na competição.

Confira a nota da Faergs

“A Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul foi contactada por empresa terceira para atuar em evento a ser realizado no estado de SC. Como somente temos jurisdição no RS, respondemos que não podemos atuar em outro estado. Desta forma, frisamos que a Faergs e/ou árbitros pertencentes ao nosso quadro de arbitragem não estarão atuando em SC e, por isso, desconhecemos a equipe que será contratada pela Fesporte.”

Parajasc: datas das provas de atletismo

O atletismo está marcado para acontecer entre quarta-feira, 29, e sábado, 1º, no Complexo Esportivo de Timbó. As provas da categoria são as únicas fora de Blumenau.

Veja aqui: Saiba onde serão as competições do Parajasc em Blumenau

Leia também:
1. Caminhão tomba e sai de pista em rodovia em Blumenau
2. Saiba os valores dos ingressos para 39ª Oktoberfest em Blumenau
3. DNIT avisa sobre interrupção total do trânsito na BR-470, em Gaspar
4. Jornal O Município Blumenau é homenageado na Câmara de Vereadores
5. Ponte no Centro ficará interditada partir desta terça-feira em Blumenau


Veja agora mesmo!

Ultramaratonista aquática de Blumenau nada por quase 15 horas e realiza nova façanha em mar aberto: