X
X

Buscar

Explosivos encontrados em carro e casa de Blumenau foram furtados de empresa

Caso aconteceu na tarde dessa terça-feira, no bairro Itoupava Norte

O homem de 35 anos que foi preso na tarde dessa terça-feira, 15, em Blumenau, após a Polícia Militar ter encontrado explosivos em seu carro e casa, teria furtado os artefatos de uma empresa de detonação de rochas. A informação foi confirmada pelo delegado Rafael Lorencetti, responsável pelo caso.

Conforme o delegado, o homem trabalhava na empresa, ele era responsável pelo descarte dos materiais explosivos. Na ocasião, ele desviou alguns dos artefatos, que seriam descartados, para posteriormente vendê-los. Ele foi autuado em flagrante, pela posse dos explosivos.

Leia também: Saiba mais detalhes sobre os explosivos encontrados em carro e casa de Blumenau

Além dos artefatos, recolhidos pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), também foram apreendidos outros materiais, como o celular do homem, para que seja possível realizar a investigação pela Polícia Civil, com o intuito de verificar se há algum desmembramento da situação.

“Ele acabou desviando alguns artefatos explosivos, que eram para ser descartados e ele acabou desviando para ele, para posteriormente vender, que foi o que acabou gerando inclusive a situação flagrancial da apresentação dele ontem na delegacia”, explica o delegado.

O flagrante

A ocorrência foi registrada após uma pessoa informar aos policiais militares, que realizavam patrulhamento pela via, que um carro VW Gol cinza estava estacionado ao lado de uma empresa na rua Dolores Duran, no bairro Itoupava Norte, em atitude suspeita, por volta de 16h.

Os policiais se deslocaram ao endereço e encontraram o carro estacionado com um homem no banco de motorista. Quando a viatura da PM se aproximou, o suspeito tentou sair do veículo, mas ele não teve espaço pois foi fechado pelo carro da polícia.

Os policiais realizaram a abordagem, identificaram o suspeito e questionaram o que ele estava fazendo ali e se tinha algo no veículo. O homem informou que dentro do carro havia material explosivo e que iria entregar o item para um terceiro.

Na busca pessoal não foi localizado nenhum item. No entanto, o suspeito informou que os artefatos estavam na parte da frente do veículo, sob o assoalho do lado do carona, e na parte de trás em cima do banco do passageiro.

O Bope recolheu os explosivos para realizar a detonação em um local seguro, que foi realizado pelas equipes sem nenhuma alteração ou efeitos colaterais. A equipe ainda informou que um relatório técnico será encaminhado à Polícia Civil nos próximos dias.


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: