Expocentro Balneário Camboriú é finalista no Prêmio Caio, o Oscar dos eventos
Com um ano de funcionamento o Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, está entre os finalistas do Prêmio Caio, considerado o Oscar dos eventos no Brasil.
“Para nós do Expocentro é um grande reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo. Mostra que nosso centro de eventos já se consolidou no segmento MICE. Com sua arquitetura arrojada e futurista, está revolucionando o mercado de eventos em Santa Catarina e do Brasil. É nítido o incremento na economia local, em hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral. Um equipamento tão esperado por todos e que podemos dizer que já deu certo”, comenta Djalma Berguer, gestor do Expocentro.
Concorrendo como centro de convenções de grande porte, o Expocentro foi indicado pelo júri do prêmio, que é composto por personalidades e entidades de renome nacional no segmento de turismo de eventos e negócios. O Expocentro está concorrendo com o CentroSul, em Florianópolis e o Expo Unimed, em Curitiba.
“O Prêmio Caio é um importante reconhecimento no segmento de eventos e com tão pouco de vida o Expocentro já configurar como um dos finalistas é extremamente importante para o desenvolvimento do turismo de negócios. O Expocentro vem mostrando sua importância no segmento MICE no sul do Brasil e acreditamos que este será o primeiro de muitos jacarés de ouro que iremos ganhar. Estamos muito contentes e honrados com a possibilidade de ganharmos o prêmio máximo do turismo de eventos”, exalta Cristine Fabbris, gerente comercial do Expocentro.
A cidade de Balneário Camboriú também está entre as finalistas como destino e concorre com Gramado/Canela (RS) e Foz do Iguaçu (PR).
O prêmio, que está em sua 24ª edição, acontece anualmente e premia as melhores empresas e profissionais da indústria de eventos e turismo de negócios do Brasil. Este ano a cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de dezembro e acontecerá no centro de convenções do Expo Center Norte.
O evento reunirá representantes de destinos brasileiros das quatro regiões do país, em diversas categorias, quando serão anunciados os vencedores nas categorias Jacarés Ouro, Prata e Bronze.
O Prêmio Caio foi criado em 1999 e é a única premiação do setor de eventos, o que o torna ainda mais importante. A origem do nome, é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feira de negócios no Brasil.
Além de batizar a premiação, Caio foi o primeiro profissional a receber o Grand Prix Prêmio Caio, na primeira edição do Prêmio Caio, realizada no ano de 2000.
O prêmio é um troféu em formato de Jacaré, dividido em três categorias, Outro, Prata e Bronze, foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio de um amigo, apostador do jogo do bicho.
Caio sempre a usava quando alguém lhe perguntava por que continuar investindo no segmento de feira e eventos, o que acabou tornando-se sua marca registrada.