Em 2024, o maior ovo decorado do mundo vai contar a história dos 200 anos da imigração alemã no Vale Europeu, em Santa Catarina, através de uma arte de Marcela Schmidt homenageando a arquitetura enxaimel. Mas os visitantes da Osterfest, em Pomerode (SC), poderão conhecer mais também sobre as obras que estamparam a estrutura nos anos anteriores. Isso porque, durante a programação do evento, que vai de 8 de fevereiro a 31 de março, o Museu Interativo Brasil Alemanha terá uma exposição temporária dedicada à principal atração da programação.

Em uma tela, os visitantes poderão conhecer mais sobre as obras e os artistas que assinaram as quatro edições anteriores do ovo, nos anos de 2019, 2020, 2022 e 2023. O Museu fica a 500 metros de onde acontece a Osterfest e a visitação à exposição temporária é gratuita. O ingresso para acesso ao museu, que tem diversas instalações para brincar e conhecer mais sobre a relação binacional entre Brasil e Alemanha, custa R$ 30,00 por pessoa, com meia-entrada conforme legislação. Junto ao Museu, funciona o Bistrô 1824, com cardápio de almoços e lanches durante toda a programação.

Para Maikon Werner, um dos diretores-criativos do Museu Interativo Brasil Alemanha, a ideia da exposição é compartilhar com os visitantes a riqueza das histórias contadas através do ovo, que se tornou uma grande tela para exposição de aspectos culturais regionais. “Há um cuidado muito grande da organização com a escolha do tema e dos artistas que vão compor a obra. Por isso mesmo, cada um deles conta uma história: seja sobre a cidade, seus moradores ou a relação com os imigrantes. Vamos valorizar essa história com a exposição temporária, que possibilita ao visitante conhecer tudo isso há poucos metros do ovo de 2024”, diz.

O Museu Interativo Brasil Alemanha é um espaço onde os visitantes são convidados a interagir com as instalações e descobrir, a partir desse contato, curiosidades e fatos da relação entre Brasil e Alemanha. O Museu atende ao público de quarta-feira a segunda-feira, com mais informações sobre horários e ingressos no site www.museubrasilalemanha.com.br ou no Instagram @museubrasilalemanha.

Leia também:

1. Sobe para cinco o número de pessoas internadas por dengue em Blumenau
2. Obituário de Blumenau: confira falecimentos de segunda e terça-feira (12 e 13/02)
3. Agência do Santander é fechada por falta de ar-condicionado em Blumenau
4. Crianças e idosos precisam ser hospitalizados após colisão entre dois carros na BR-470, no Alto Vale
5. Motorista de caminhão fica ferido após colisão contra carreta na BR-470, em Blumenau


Veja agora mesmo!

Gestores e possível técnico do Metrô falam sobre desafio do ano: