X
X

Buscar

Blumenau recebe exposição internacional com mais de 50 presépios

Mostra foi inspirada na tradição iniciada por São Francisco de Assis há 800 anos

Blumenau recebe durante a programação do Magia de Natal a 1ª Exposição Franciscana de Presépios Internacionais. A novidade, que estará no hall de entrada do setor 1 do Parque Vila Germânica, tem entrada gratuita e reúne mais de 50 presépios de artistas do mundo todo.

Os materiais são variados, desde fibras orgânicas e artigos recicláveis a cristais e metais preciosos. Segundo o Frei franciscano Rozântimo Antunes da Costa, curador da exposição, a mostra foi inspirada na tradição iniciada por São Francisco de Assis há 800 anos.

O horário de visitação obedece à programação da Vila de Natal. Das 18h às 22h30 nos dias de semana e das 12h às 22h30 aos sábados e domingos. No dia 24 de dezembro, as atividades serão encerradas às 18h. No Dia de Natal, 25, não haverá visitação.

O santo da religião católica dizia que o presépio permitia que as pessoas revivessem a cena vivida no nascimento de Cristo e sentissem o amor que nasceu junto àquela criança.

“O presépio é a forma lúdica de representar o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus e a renovação da nossa fé em Cristo”, explica o Frei.

O Magia de Natal começa no dia 10 de novembro, às 20h30, e se estende até o dia 30 de dezembro. O evento é organizado pela prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, e pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), com apoio do Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura e governo federal.