+

Exposição na Furb homenageia artista plástico de Blumenau

Roy Kellermann morreu em fevereiro de 2014

Uma exposição do artista blumenauense Roy Kellermann começa a partir desta segunda-feira, dia 23, às 20h, na Universidade Regional de Blumenau, a Furb. A exposição ficará até o dia 18 de maio no saguão do Bloco A, Campus 1 da universidade. A visitação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

O evento é organizado pelo Grupo de Pesquisa Arte e Estética na Educação. A solenidade de abertura da exposição “Uni Diverso em Roy Kellermann” contará com a presença de Noemi Kellermann viúva do artista. Além disso, haverá intervenções com artistas convidados Adair Neitzel, Caroline Carvalho, Maioi Bacca Leomar Peruzzo, Valéria de Oliveira e Lauro Lins.

Roy Kellermann foi um importante artista plástico blumenauense, que morreu em fevereiro de 2014. Sua exposição de maior destaque, foi “Magia da Cor e da Forma”, que apresenta um conjunto de parte de suas obras. Um ano após seu falecimento (2015), Ely Steininger e Noemi Kellermann, viúva do artista lançaram o livro “Roy Kellermann – Magia da Cor e da Forma, como forma de homenagear o legado de Roy.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo