X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Websérie Vida no Campus – Como é uma universidade de verdade

Lucas Freitas, o Luquinha, explica as vantagens de se contar com ensino, pesquisa e extensão na graduação

Você sabe qual a diferença de estudar em uma universidade de verdade?

São muitas as exigências do Ministério da Educação para reconhecer uma instituição de ensino como Universidade, com “U” maiúsculo. Na websérie Vida no Campus, o publicitário Lucas Freitas, o @luquinha, mergulha no dia a dia da Furb e explica a importância de cursar a graduação onde se oferece ensino, mas também pesquisa e extensão.

No primeiro episódio, TBT Universitário, Luquinha recorda os tempos em que cursava Publicidade e Propaganda na Furb e convivia num ambiente que mais parece uma cidade dentro de Blumenau.

O segundo vídeo da série mostra como os acadêmicos de uma universidade se envolvem em projetos com impacto direto na vida das pessoas. Seja no atendimento direto a cidadãos, seja na produção de conhecimento vital para a sociedade.

Inovação é o tema do terceiro episódio, em que Luquinha visita alguns dos laboratórios da universidade. Ele encontra tecnologia e ambientes que estimulam a criatividade.

O vídeo que fecha a websérie, A Galera, apresenta exemplos de inclusão no ambiente acadêmico e mostra como uma estrutura de universidade encurta distâncias para quem quer voar longe.

Muito mais que 55 anos

A Universidade Regional de Blumenau (Furb) completa 55 anos neste mês de maio. Acesse o site para conhecer mais sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão que a instituição oferece.