Faixa reversível da General Osório já tem data para entrar em funcionamento

Data foi decidida durante reunião entre as secretarias municipais

Faixa reversível da General Osório já tem data para entrar em funcionamento

Data foi decidida durante reunião entre as secretarias municipais

Gustavo Bruch

Após uma reunião das secretarias da Prefeitura de Blumenau, foi definida uma data para a faixa reversível instalada na rua General Osório entrar em funcionamento.

A reunião aconteceu entre a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), Secretaria de Obras (Semob) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), onde o início ficou estabelecido para a segunda metade do mês de julho.

Como irá funcionar

As faixas reversíveis são utilizadas para poder alterar o sentido de circulação do tráfego em certas ocasiões. Para isso, a estrutura da General Osório irá contar com semáforos ao longo da via que vão indicar para qual sentido a faixa está aberta. Se ela estiver verde para o sentido Centro-bairro, ela estará vermelha (fechada) para o sentido bairro-Centro.

No momento, o equipamento segue em vermelho para ambos os sentidos, estando válido as marcações no chão para saber qual o sentido da via.

Em Blumenau, a rua João Pessoa já contou com o sistema de faixa reversível, com a via invertendo o sentido de uma das faixas para bairro-Centro entre 6h30 às 8h30.

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) foi procurada para explicar se estará presente durante os primeiros dias de funcionamento, mas, não foi obtido uma resposta até o momento da reportagem.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo